Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciências Biológicas da URI conquista novamente Selo de Qualidade Nacional
        O Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI Erechim está entre os cursos de todo o país, único do Rio Grande do Sul, agraciado com o...
Redação
por  Redação
21/08/2019 16:14 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

        

O Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI Erechim está entre os cursos de todo o país, único do Rio Grande do Sul, agraciado com o Selo CFBio de Qualidade na edição deste ano do Conselho Federal de Biologia. Esta é a terceira vez consecutiva que o Curso recebe a distinção que é realizada a cada dois anos.  

        O anúncio foi feito após análise da documentação de 149 cursos que obtiveram nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil) de todo o País. O Conselho Federal de Biologia (CFBio) divulgou, a partir daí, a relação das 10 Universidades agraciadas com o Selo CFBio de Qualidade de 2019, entre elas, a URI. Os cursos (seis de licenciatura e quatro de bacharelado) serão agraciados em solenidade a ser realizada no próximo dia 13 de setembro, em Brasília, durante o Fórum Nacional do sistema CFBio/CRBios, que terá a presença de todos os coordenadores de cursos.  

        Segundo o Coordenador do Curso, Professor Vanderlei Decian, “a avaliação do CFBio é resultado da excelente formação profissional ofertada aos alunos, que contam com infraestrutura de primeira linha na Universidade com inúmeros laboratórios, professores muito qualificados e intensa associação entre atividades teóricas e práticas desenvolvidas nos mais diferentes espaços do cotidiano do profissional a ser formado”.

        Salienta também que é resultado de uma equipe de professores qualificados que ministram aula no curso, sendo que a maioria deles atua também no Programa de Mestrado em Ecologia do Câmpus. O curso conta com vários laboratórios na área da Biologia que são destaque na região do Alto Uruguai e no Norte do Rio Grande do Sul.

        O Selo CFBio de Qualidade é uma honraria criada pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) com o intuito de despertar o interesse para a melhoria da qualidade dos Cursos de Ciências Biológicas no País, de forma que seus egressos estejam qualificados para atuar seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

        Para a URI Erechim, a conquista deste selo demonstra o quanto a Universidade Comunitária é comprometida com um ensino de qualidade e o quanto é preocupada com a formação de profissionais aptos ao exercício da profissão e de cidadania.

Colaborou: Assessoria URI

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE