Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
​ DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS  | Tema foi abordagem ao grupo de colaboradores do Passarela Erechim
Um grupo de colaboradores do Passarela Erechim assistiu palestra da enfermeira Silvia Dartora, do Centro Hospitalar Santa Mônica e a assistente social do SAE,...
Redação
por  Redação
10/09/2019 18:29 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


Um grupo de colaboradores do Passarela Erechim assistiu palestra da enfermeira Silvia Dartora, do Centro Hospitalar Santa Mônica e a assistente social do SAE, Claudia Paiva, que abordaram  o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis.

As enfermeiras explicaram sobre as DSTs mais comuns, sua forma de transmissão, sinais, sintomas e prevenção. Ficou claro para o grupo a necessidade de disseminação de informações sobe essas doenças e da cultura de prevenção em todas as faixas etárias. As profissionais lembraram que a longevidade é cada vez maior e a idade da iniciação sexual cada vez menor. 

A Superintendente de Marketing do Santa Mônica, Enf. Marcia Balen Matte, que também estava presente ao evento, lembrou que: "a melhor prevenção ainda é o uso de preservativos de forma habitual e correta, e que essas atividades de cunho social são extremamente significativas no que tange a Saúde."

Assessoria/CHSM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE