Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina realiza mais de 40 transplantes em apenas 30 dias
Pela primeira vez, em 20 anos, o Estado conseguiu realizar 43 transplantes, em apenas 30 dias. Foi o melhor resultado desde que a SC Transplantes foi inaugurada.
Redação
por  Redação
04/10/2019 22:25 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

   Equipe é responsável por fazer a distribuição dos órgãos por todo o Estado(Foto: Divulgação/Secretaria da Saúde)

O mês de setembro terminou com saldo positivo para a doação de órgãos em Santa Catarina. Pela primeira vez, em 20 anos, o Estado conseguiu realizar 43 transplantes, em apenas 30 dias. Foi o melhor resultado desde que a SC Transplantes foi inaugurada.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, somente neste ano foram feitos 236 transplantes, colocando o Estado com uma média de 74 doações para cada milhão de habitantes. Essa média é a maior do Brasil. Em todo o país, o índice terminou 2018 com 18 transplantes para cada milhão de pessoas.

Desde que a SC Transplantes foi inaugurada, já foram realizados mais de 900 transplantes no Estado. Atualmente, a autarquia conta com uma boa infraestrutura, que inclui um avião para transporte de órgãos e tecidos, além de uma equipe coordenada que tem a participação de outros órgãos, inclusive da segurança pública, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que auxiliam no traslado dos órgãos, quando necessário.

Colaborou: NSC Total

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE