Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
APERFEIÇOAMENTO | Pediatra Intensivista Fernando Ferri participa do maior encontro de Pediatras do Brasil
O 39º Congresso Brasileiro de Pediatria ocorreu em Porto Alegre e reuniu mais de 6000 participantes
Assessoria
por  Assessoria
22/10/2019 09:11 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


O médico Pediatra e Intensivista Pediátrico Fernando Ferri, do Centro Hospitalar Santa Mônica participou do maior encontro de Pediatras do Brasil, o 39º Congresso Brasileiro de Pediatria ocorrido em Porto Alegre, no período de 9 a 12 de outubro de 2019. Durante esse período foram debatidos temas de grande relevância no atendimento de crianças e adolescentes. 

O evento teve uma programação com abordagem científica atualizada e aprofundada, com foco nas demandas dos dias atuais. O congresso contou com a participação de renomados palestrantes e especialistas, totalizando um público de mais de 6.000 participantes. Diversos assuntos foram discutidos, como vacinas, teste do pezinho, intolerância à lactose e de outros alimentos, modelos atuais de tratamento de doenças infecciosas, além de assuntos relacionados a pacientes graves como sepse (infecção grave) e medicações utilizadas em UTIs, entre outros.



Foi muito enfatizado a importância de realizar o teste do pezinho em todos os recém nascidos, entre o 3º e 5º dia de vida. O exame é realizado gratuitamente no sistema único de saúde, mas também existe a possibilidade de fazê-lo em serviços particulares. O resultado permite detectar precocemente doenças muito graves, mas com evolução bastante favorável quando identificadas e tratadas de uma forma rápida e eficaz nos centros especializados.

Foto: Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE