Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CONTRABANDO | PRF prende homem com caminhonete roubada carregada com cigarro em Lagoa Vermelha
Na sequência, foram presas também duas pessoas que faziam batedor para a carga, uma delas armada com uma pistola.
Redação
por  Redação
06/11/2019 10:50 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


Na noite desta terça-feira, 05, na BR 470, em Lagoa Vermelha/RS, Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem que transportava cerca de 20 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai em uma caminhonete roubada.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, os agentes montaram uma operação na BR 470 e localizaram um veículo suspeito de crime transfronteiriço: uma caminhonete Hilux com placas de Nova Veneza/SC.

O veículo foi abordado e tentou fugir, mas foi feito um bloqueio da rodovia com as viaturas, impedindo sua fuga. O motorista tem 50 anos e é natural de Palmitinho/RS.

A caminhonete estava carregada com cigarro contrabandeado. A carga ocupava toda a caçamba e também o interior do veículo, até o teto. O valor estimado da carga é de aproximadamente 100 mil reais. Além disso, a Hilux era clonada, emplacada originalmente em Passo Fundo/RS, e havia sido roubada em setembro deste ano.

Logo depois da abordagem da Hilux, foi abordado também um Astra com placas de Santa Terezinha do Itaipu/PR. No automóvel estavam dois homens: o motorista, de 39, e o passageiro, de 33 anos, ambos paranaenses. O condutor do carro, um Policial Militar do Paraná, portava uma pistola calibre 9 milímetros de origem norte-americana, sem registro. Os dois viajavam junto com a carga para avisar da presença da polícia ao longo do trajeto.

Os três foram presos e encaminhados para registro da ocorrência na Polícia Federal em Passo Fundo, onde foram autuados em flagrante por contrabando e receptação, sendo que o motorista do Astra foi enquadrado também por porte ilegal de arma de fogo.



Colaborou: Nucon / Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...