Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em coletiva pós jogo, Renato fala sobre renovação com o Grêmio em 2020
"Falta o presidente me chamar para tomar um Cowboyzinho"
Redação
por  Redação
02/12/2019 09:42 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


“Falta o presidente me chamar para tomar um Cowboyzinho (uísque puro, sem gelo).” Em tom de brincadeira, foi assim que o técnico Renato Portaluppi respondeu sobre o que falta para sua renovação com o Grêmio durante entrevista coletiva após a goleada contra o São Paulo – que garantiu vaga direta na Libertadores do próximo ano. Ao seu lado, o dirigente máximo do clube, Romildo Bolzan, disse que ambas as partes têm o mesmo e rebateu que “pode ser um chope, porque eu ganho dele nos dois”. 

Conforme Renato, o time completou sua missão no campeonato: “Eu garanti que o Grêmio estaria na Libertadores e isso se concretizou. É o quinto ano consecutivo. Devemos isso ao nosso grupo, se alguém merece uma classificação, é ele”, afirmou o treinador, que fez projeções para 2020. De acordo com o ex-camisa 7, é importante, antes, terminar ano. E ele disse que não dará folga para nenhum atleta: “Pelo profissionalismo que temos, não vou pedir para o grupo descansar. Ainda temos dois jogos, para ninguém dizer que beneficiamos o Cruzeiro ou o Ceará, vou fazer jogo normal”, afirmou. Na próxima quinta, o Tricolor enfrenta a equipe mineira, na Arena.

Questionado se existia um sentimento dentro do vestiário para rebaixar o Cruzeiro, Renato negou. Comentou que adora o time e a torcida deles, mas frisou que é técnico do Grêmio. “É mais um jogo, somos profissionais. Um clube do tamanho do Cruzeiro, se tiver que acontecer (cair para série B), alguém vai apagar a luz. Ou deles ou do Ceará. Não vai ser o Grêmio ou uma outra equipe que vai rebaixar Cruzeiro ou Ceará. O rebaixamento de um clube é o que ele faz no campeonato todo. Você não é rebaixado em uma partida. E aí você tem sua consciência. Não queremos saber contra quem vamos jogar, temos nossos valores”, defendeu.

Luciano e Maicon

Renato também comentou a expectativa de contar com Luciano para o próximo ano. “Falei para a direção fazer esforço. Que bom que está dando resposta, nunca vamos buscar um jogador esperando que não vai render. Ele é um dos destaques hoje pelas chances que está tendo, mas nem sempre vamos acertar”, avaliou.

O técnico ainda disse esperar Maicon em plena forma física. O camisa 8 pretende fazer uma cirurgia no joelho o mais cedo possível para ter mais tempo de recuperação, mas lembrou que há o período de recesso dos atletas. “Vou conversar com ele essa semana para ver o que ele precisa para ganhar tempo. Vamos sentar com ele essa semana. Mas também temos aquele ‘E as minhas férias?’ É isso que ele está perguntando”, afirmou.

Colaborou: Correio do Povo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...