Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
Divulgação/Cresol
Espaço publicitário
Novo ponto de atendimento da Cresol será inaugurado em Otávio Rocha
Agência de relacionamento ficará localizada no distrito de Flores da Cunha, a 11 km do centro da cidade.
Cresol
por  Cresol
21/09/2020 22:43 – atualizado há 36 segundos

Novo ponto de atendimento da Cresol será inaugurado em Otávio Rocha



Agência de relacionamento ficará localizada no distrito de Flores da Cunha, a 11 km do centro da cidade

Há pouco mais de cinco meses desde a inauguração da Cresol em Flores da Cunha/RS e a cooperativa já dá novos passos rumo à sua expansão na região da Serra Gaúcha. A abertura de um novo ponto de atendimento foi definida pela cooperativa, que passará a contar com uma agência na localidade de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha.

“Fomos procurados por lideranças locais para estendermos nossos atendimentos para o distrito, uma vez que eles estavam deficitários de instituições financeiras no local”, explica o diretor executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli. “A partir disso, desenvolvemos um estudo de viabilidade, que foi aprovado pela direção e conselhos da cooperativa, nos reunimos com os moradores e lideranças da localidade e de Flores da Cunha, recebendo o apoio necessário para iniciar as tratativas. Hoje, já temos a sala que vai abrigar a nova agência locada e passando por obras, com previsão de abertura entre os meses de julho e agosto”, diz.

Segundo o subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon, desde o mês de fevereiro a comunidade está sem instituição financeira, e os mais de 2.500 habitantes precisam se deslocar para outros locais para acessar instituições financeiras. “Não fomos avisados previamente sobre o fechamento da agência bancária até então instalada em Otávio Rocha, e isso pegou todos os moradores de surpresa. A vinda da Cresol já é muito esperada. Acreditamos que as operações financeiras que precisam ser realizadas diariamente vão ser muito favorecidas, especialmente para os aposentados”, comenta Debon.

Localizado na rua Uva Itália, 865, o ponto de atendimento ficará vinculado administrativamente à Cresol Flores da Cunha, e contará com atendimento presencial diário de seis horas e caixa eletrônico. “A agência será uma extensão da Cresol Flores, sendo que as duas unidades vão compartilhar a mesma gerência. No entanto, serão dois colaboradores exclusivos na unidade, responsáveis por realizar os atendimentos e visitas às propriedades locais. Acreditamos ser uma comunidade muito forte, que vai somar muito para a Cooperativa e, sem dúvidas, a cooperativa vai cooperar com a comunidade.”, explica Picoli.

Para o presidente da Associação de Moradores de Otávio Rocha, Ademir Barp, a cooperativa chega em boa hora. “A expectativa dos moradores é muito boa, pois eles já conhecem a história da Cresol e toda sua tradição com o agro, setor que é muito forte no nosso distrito”, comentou. Conforme ele, a cooperativa também tende a movimentar o comércio local, que contará com novas possibilidades de crédito. “Fizemos uma reunião com as lideranças locais, comerciantes e população em geral, e todos estão apostando na vinda da cooperativa como um incentivador da economia”.

Cresol na Serra Gaúcha
A Cresol Flores da Cunha foi a segunda unidade vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS inaugurada na Serra Gaúcha. Localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

Além de Flores da Cunha, a cooperativa conta com unidades em São Marcos e Farroupilha. Ainda em 2021, a Cresol planeja a abertura de ponto de atendimento em Caxias do Sul/RS.

____________________________________________________________

Cresol Centro-Sul RS/MS inaugura décima agência de relacionamento

Unidade foi inaugurada em São Marcos, na tarde de sexta-feira (29). Esse é o terceiro ponto de atendimento da Cresol Centro-Sul RS/MS aberto na Serra Gaúcha. 

Duas semanas após a abertura da agência Cresol Flores da Cunha, a cooperativa de crédito Cresol Centro-Sul RS/MS efetivou a inauguração do seu terceiro ponto de atendimento na Serra Gaúcha. Dessa vez, o município de São Marcos deu boas-vindas à instituição, que inicia suas atividades com aproximadamente 50 associados. Esse é o décimo ponto de atendimento vinculado à Cresol Centro-Sul RS/MS.

Com uma estrutura pensada para melhor atender os associados, a agência de São Marcos foi projetada em um espaço de 270 m², comportando atendimento PF/PJ, agro, caixas, sala de reunião e terminal de autoatendimento. O principal diferencial, no entanto, fica por conta do atendimento. “Pensamos em uma agência que una o moderno, em que os associados tenham o conforto de utilizar o terminal de autoatendimento e todas as demais ferramentas digitais disponíveis, com o tradicional, que preze pela proximidade com os cooperados e atendimento personalizado”, explica o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS e responsável pelo processo de expansão, Mauri Picoli.

Segundo Picoli, a cooperativa, que já iniciou suas atividades com cerca de 50 cooperados, projeta um crescimento gradativo ao longo do ano. “Será um ano de muito trabalho, de mostrar todas as potencialidades da nossa cooperativa e como ela pode fazer parte da vida dos munícipes de São Marcos”, destaca o diretor, ao enfatizar que, assim como já vem acontecendo, a Cresol busca firmar parcerias sólidas com o Poder Público, centros comerciais e sindicais.

Localizada na rua Padre Feijó, 833, no Centro de São Marcos, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção. “Esse é um dos motivos de nos apresentarmos como uma cooperativa completa. Pois nossa gama de produtos e serviços é ampla e pronta para proporcionar as melhores soluções financeiras aos cooperados”, cita o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, São Marcos obtém destaque na produção de uvas e seus derivados, e também pelo extenso cultivo de alho, sendo referência no setor. Além disso, o município é um importante polo econômico da indústria metalúrgica, moveleira, e dos transportes, setor responsável por cerca de 70% da economia do município.

Natural de São Marcos, a gerente da unidade, Renata Scodro, destaca a importância de se conhecer todas as peculiaridades do município. “Assim como eu, toda a equipe que está à frente da Cresol São Marcos é natural do município, e isso nos dá um subsídio para entendermos quais as principais necessidades de cada setor, seja na área urbana ou rural”, cita. A gerente ainda destaca que a Cresol vem com o objetivo de impulsionar grandes e pequenos negócios. “Sabemos dos desafios de se manter um empreendimento, mas a Cresol quer apoiar produtores e comerciantes que tenham projetos no papel, além de contribuir com a organização financeira de toda a população”.

A inauguração, que ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19, contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol São Marcos e diretoria Executiva da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o vice-prefeito de São Marcos, Valmir de Oliveira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Meneguzzo, representante da Emater, Rudinei Girardello, a presidente da CDL, Marta Miotto e o presidente da CIC, Dorival Perozzo, além dos gerentes das unidades da Cresol na Serra.

Cresol na Serra

A primeira unidade da Cresol na Serra foi inaugurada em junho de 2020, no município de Farroupilha. Ela foi seguida pela inauguração da Cresol Flores da Cunha, em 14 de janeiro de 2021 e, então, da Cresol São Marcos. As inaugurações fazem parte de um projeto de expansão da cooperativa que dá seguimento no seu estudo de viabilidade para a abertura de unidades na principal cidade da Serra Gaúcha, Caxias do Sul.

____________________________________________________________

Cresol Centro-Sul RS/MS realiza a doação de três mil máscaras para escolas

Instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul receberam equipamentos de proteção.

No mês em que escolas estaduais e municipais se preparam para o retorno às aulas, a Cresol Centro-Sul RS/MS, com sede na cidade de Erechim (RS), realizou a distribuição de 3 mil máscaras de prevenção à Covid-19. Instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul receberam os equipamentos, que devem contribuir com a volta responsável das atividades escolares e manutenção da saúde de professores e estudantes.

As máscaras de tecido e do modelo descartável foram doadas a escolas e secretaria de Educação dos municípios gaúchos de Barão de Cotegipe, Erechim, Farroupilha, Paulo Bento e Três Arroios, e também aos municípios de Ivinhema e Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul. As seis cidades contam com agências de relacionamento Cresol e trabalham para o retorno consciente das atividades escolares.

“São equipamentos de proteção que se tornaram imprescindíveis para que a volta às aulas aconteça de forma segura, como o momento exige”, sinalizou o gerente da agência de Barão de Cotegipe e diretor administrativo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Jacionor Pertille. “Não sabemos por quanto tempo será necessária a utilização desses equipamentos, mas no momento, são eles que garantem segurança para que as atividades escolares e de outros setores possam ser retomadas”.

Em Erechim e Três Arrois, os equipamentos foram doados às escolas estaduais Professor Montovani e Pingo de Gente, respectivamente. Já em Paulo Bento, foi a Secretaria Municipal de Educação que recebeu os itens de proteção, assim como em Farroupilha. No município da Serra, o secretário de Educação, Vinícius Grazziotin De Cezaro, recebeu o material. “Ficamos muito gratos pela parceria que a Cresol está tendo com o município neste momento delicado. No município, optamos por não retornar, neste ano, com as aulas presenciais. Mas a circulação nos ambientes escolares continua, com os professores, funcionários e pais que fazem a retirada das atividades para os filhos. Então, com certeza, essas máscaras farão a diferença neste momento”, sinalizou o secretário.

No Mato Grosso do Sul, os equipamentos foram entregues à Secretaria de Saúde de Glória de Dourados, que faz a distribuição dos equipamentos às instituições que mais precisam no município. Em Ivinhema, a doação foi realizada a um lar de idosos, que também arrecada equipamentos de proteção. “Em muitas instituições esses materiais estão escassos, então, é importante que as empresas e não só elas, mas todas as pessoas, coloquem esses itens em circulação. Devemos continuar mantendo os cuidados e colocando esses itens à disposição da nossa comunidade, pois há pessoas precisando”, ponderou um dos gerentes das unidades do Mato Grosso do Sul, Adriano Zilles.

No mês de março, a cooperativa já havia realizado a doação de recursos financeiros a instituições de saúde dos municípios em que está inserida. A destinação, de aproximadamente R$ 40 mil, serviu para a compra de testes para detecção da Covid19 e aquisição de suprimentos de combate e proteção, como máscaras, luvas e álcool gel.

Mês dos professores

O mês de outubro também é marcado pela comemoração de dia dos Professores. Para celebrar a data, a cooperativa promoveu, através do Cresol Instituto, a Jornada da Educação Cooperativa, uma formação destinada a educadores de todo o país. A programação contou com um ciclo de palestras, realizada de forma virtual, com nomes renomados no meio cooperativista e educacional. Temas como tecnologia e aprendizagem, e inserção do cooperativismo em sala de aula integram a atividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A programação segue até o dia 29 de outubro. No dia 13 de novembro, os mais de quatro mil participantes que realizarem todas as atividades propostas concorrerão a um curso de pós-graduação, um notebook e um projetor portátil.

___________________________________________________________

Cresol Erechim expande suas operações e assume agências no Mato Grosso do Sul

A unificação dos postos de atendimento sul-mato-grossenses e das agências vinculadas à Cresol Erechim foi aprovada durante assembleia conjunta entre as duas regiões.

Nesta sexta-feira (18), a Cresol Erechim consolidou mais uma etapa do seu processo de expansão. Desta vez, a cooperativa estendeu suas atividades para o Centro-Oeste do país, assumindo a gestão de duas unidades Cresol localizadas no Mato Grosso do Sul. A unificação das novas agências de relacionamento foi consolidada durante assembleia conjunta entre as duas regiões.

Na assembleia de unificação, realizada através de videoconferência, foram apresentados os balanços gerais e patrimoniais da Cresol Erechim e da Cresol MS, assim como a recomendação em ratificar o acordo dado pela comissão responsável por analisar a operação de incorporação. Para que o processo fosse aprovado, a unificação foi votada durante a reunião assemblear.

A união das cooperativas vem sendo tratada desde o mês de junho, quando diretores dos dois estados iniciaram os debates pela unificação. A ação visa fortalecer as duas cooperativas e expandir o atendimento no estado do Mato Grosso do Sul. “As agências do Mato Grosso do Sul têm um grande potencial e, acreditamos, que eles serão ainda mais explorados a partir da incorporação. Os dirigentes e colaboradores da unidade de Erechim, têm feito um trabalho exemplar, que poderá ser aplicado, agora, nas unidades do MS”, cita o diretor-presidente da Cresol MS, Olácio Komori.

Com a unificação, ficam vinculadas administrativamente à Cresol Erechim, as agências de Ivinhema e Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, além das agências gaúchas de Barão de Cotegipe, Três Arroios, Paulo Bento, Farroupilha e duas unidades de Erechim. Até o final do ano, a cooperativa deve efetivar, ainda, a inauguração de outros dois pontos, em Flores da Cunha e São Marcos, na Serra Gaúcha.

Presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero e vice-presidente, Carlos Cupercini durante participação na Assembleia Conjunta

Segundo o presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, a cooperativa do Alto Uruguai já vinha, ao longo do ano, empenhada em seu processo de expansão, que inicialmente teria foco na Serra Gaúcha. 

No entanto, as circunstâncias possibilitaram que ela assumisse os postos de atendimento localizados no Mato Grosso do Sul. “A partir de hoje, somos uma só cooperativa, com a possibilidade de contribuirmos ainda mais com o desenvolvimento dos municípios e estados em que estamos inseridos”, diz Todero. Para ele, o cooperativismo é fortalecido com a união das cooperativas. “A Cresol é uma cooperativa completa, com produtos e serviços para atender diversos públicos, mas acima de tudo, ela é humana, preza pelas relações que criamos. E esse é um laço que fica ainda mais forte”.

Além de contar com o suporte de toda a diretoria da Cresol Erechim e Cresol MS, o processo de unificação será auxiliado pelo gerente da Cresol Paulo Bento, Juel Berlatto, que passa uma temporada no Mato Grosso do Sul. “Consideramos que a melhor maneira de fazer com que a união das cooperativas ocorresse de maneira saudável, seria nossa inserção na comunidade. Assim, acompanhamos os processos de perto, podendo ajustar o que for necessário”, menciona Berlatto.

Cresol MS


Prestes a completar cinco anos, a Cresol MS, localizada na cidade de Glória de Dourados, no Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul, conta com associados espalhados por 15 municípios da região. Em janeiro de 2020, a unidade inaugurou seu primeiro posto de atendimento, localizado na cidade de Ivinhema. Ao todo, as duas agências contam com 1.856 sócios, que agora se somam aos mais de 11 mil cooperados vinculados as agências de Erechim.

A região é conhecida pela grande variedade de atividades econômicas, tais como café, mandioca, frutas, cana-de-açúcar, suínos e aves, além de se destacar no segmento do agronegócio. A expectativa é, que com a incorporação, novas unidades sejam inauguradas no Mato Grosso do Sul, fortalecendo o cooperativismo na região..

___________________________________________________________

Cresol faz a entrega de maquinários financiados pela cooperativa

Os dois financiamentos foram obtidos através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos, e devem fortalecer propriedades rurais de associados Cresol.

Cresol faz a entrega de maquinários financiados pela cooperativa
As unidades da Cresol de Três Arroios, no Alto Uruguai, e Farroupilha, na Serra gaúcha, realizaram, na última semana, a entrega simbólica de maquinários financiados pela cooperativa. Os dois financiamentos foram obtidos através da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos, e devem fortalecer propriedades rurais de associados Cresol.

Em Três Arroios, o trator John Deere, modelo 5078E 12x12, foi financiado para o associado Vilson José Costella. Avaliado em R$ 163 mil, o maquinário foi obtido através da linha de crédito rural Pronaf Mais Alimentos, financiamento destinado a agricultores e produtores familiares para a implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos e implementos, entre outros. Nesta modalidade, R$ 80 mil puderam ser financiados.

Na sexta-feira (21), o maquinário foi exposto em frente à cooperativa.
“É uma conquista importante tanto para a família do nosso associado, quanto para a equipe Cresol”, sinalizou o gerente da unidade de Três Arroios, Alan Resende. Segundo ele, a efetivação de financiamentos para a aquisição de maquinários são sempre comemorados. “São linhas de crédito que beneficiam não só quem faz a aquisição, mas toda uma comunidade, que vê a economia girar”.

Em Farroupilha, foi o agricultor Giovani Dorigon que adquiriu o trator Yanmar 1155, da linha Fruteiro. Segundo ele, a expansão de sua área de cultivo de pêssego, ameixa e uva exigiu um maquinário maior. Foi na Cresol Farroupilha, que o agricultor encontrou as melhores opções de financiamentos. “Meu pai é associado da Cresol há anos e, com a inauguração da unidade de Farroupilha, sabíamos que teríamos opções mais vantajosas”, disse Dorigon, ao comentar que a confiança adquirida na equipe da unidade foi fundamental para fechar o negócio.

Da mesma forma, o gerente de carteira agro da Cresol Farroupilha, Flávio Noal, pontuou que a oferta de taxas atrativas, aliadas a um atendimento responsável são fatores essenciais para a efetivação desse tipo de negócio. Até o momento a unidade conta com 240 associados.
____________________________________________________________

Cresol e CDL Barão de Cotegipe firmam convênio para liberação de crédito a lojistas



Um convênio firmado entre a cooperativa Cresol e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barão de Cotegipe possibilitará o acesso de lojistas a linhas de crédito especialmente pensadas para a categoria. Com a parceria, associados da entidade cotegipense poderão solicitar acesso ao financiamento diretamente com a Cresol do município.

Segundo o diretor administrativo da Cresol Erechim e gerente da unidade de Barão de Cotegipe, Jacionor Pertille,a linha de crédito foi pensada para garantir aos lojistas recursos em um momento de crise, como o que é enfrentado. 

“São alternativas que visam fortalecer as finanças de muitos empreendedores que acabaram prejudicados com a pandemia, proporcionando formas de melhorar a gestão e rentabilidade dos seus negócios”, diz Pertille ao explicar que a linha de crédito pode ser acessada a qualquer momento.

Pessoas jurídicas associadas à CDL poderão acessar o financiamento, mediante análise, que conta com taxas especiais, prazos prolongados e linhas de crédito atrativas. O recurso pode ser destinado para capital de giro, expansão e investimentos em geral. Além disso, lojistas terão acesso às demais soluções financeiras disponíveis pela cooperativa, como seguros, consórcios, crédito rotativo e antecipação de crédito, e uma gama de pacote de produtos e serviços.

Para solicitar o crédito, associados da CDL devem entrar em contato com a Cresol Barão de Cotegipe através do número (54) 3523-2092, ou se dirigir até a cooperativa, que fica localizada na Avenida Ângelo Caleffi, 110, Centro.

____________________________________________________________

Em funcionamento desde o mês de janeiro, usina solar atende toda a demanda de energia das agências de Barão de Cotegipe, Erechim, Paulo Bento e Três Arroios Ativa desde o mês de janeiro de 2020, a Usina Solar construída pela Cresol Erechim já tem mostrado bons resultados. Em oito meses de funcionamento, a cooperativa registrou uma economia de R$ 59.264,00 na conta de energia das cinco agências vinculadas à Cresol Erechim. O resultado positivo, não só economicamente, representa também uma redução significativa na emissão de gases poluentes e no corte de árvores.

Construída em uma área de aproximadamente 750 m2, a Usina Solar fica na localidade de Lageado Paca, em Erechim, e levou aproximadamente cinco meses para ser finalizada. O projeto foi o primeiro a ser desenvolvido pela Creral Solar, uma empresa da Creral Geração, em parceria com a Mil Engenharia Elétrica.

A geração de energia solar opera em um sistema de compensação remoto e a usina tem potência instalada de 73.44 kWp (quilowatt pico). Por ano, as instalações devem produzir aproximadamente 112.547 kWh, sendo que cada módulo tem capacidade de produzir 340 watts. “Essa é uma fonte de energia inesgotável, de fácil implantação e fácil manutenção, além de ter baixo custo mensal”, diz o responsável técnico da Creral Solar, Leonardo Pereira Cassol, ao destacar que a capacidade de produção é suficiente para
abastecer 30 residências, por exemplo.

Aprovada em Assembleia Geral realizada no ano de 2019, a usina funciona através da captação dos raios solares e oferece também benefícios sociais, já que promove a diminuição de CO2 e evita o corte de 1690 árvores por ano. “A construção da usina também está ligada à responsabilidade que a Cresol tem com o meio ambiente.
Avaliamos todos os benefícios que ela poderia trazer aos nossos cooperados, entre eles os aspectos sociais, como a preservação do meio ambiente”, pondera o diretor executivo da Cresol Erechim,
Mauri Picoli.

Segundo ele, o quadro social ainda é beneficiado ao deixar de pagar a conta de energia elétrica das agências. Neste caso, os valores retornam aos cooperados no final de cada ano, se somando aos resultados financeiros da cooperativa. “Essa forma de energia também pode ser utilizada nas propriedades, nas empresas e nas residências, reduzindo os custos desses espaços”, explica Picoli ao mencionar que a estrutura segue disponível para visitação e que a cooperativa opera com linhas de crédito exclusivas para a implantação de projetos de energia.

____________________________________________________________

Plano Safra já pode ser contratado nas agências Cresol

Cresol Sicoper almeja um crescimento de 44,55% na liberação de recursos. Os financiamentos podem ser contratados de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Desde a quarta-feira (01), produtores rurais já podem contratar o Plano Safra 2020/2021. Lançado em 17 de junho, pelo Governo Federal, o plano contará com R$ 236,3 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional, um aumento de R$ 13,5 bilhões em relação ao plano anterior. Do total, R$ 179,38 bilhões serão destinados ao custeio e comercialização (5,9% acima do valor da safra passada) e R$ 56,92 bilhões serão para investimentos em infraestrutura (aumento de 6,6%).

A Cresol Sicoper operacionalizou, até o momento do Plano Safra vigente, um montante de R$ 606 milhões em operações de custeio e investimento. Para o novo Plano Safra, a cooperativa almeja liberar R$ 876 milhões, um crescimento de 44,55% no volume de recursos a serem disponibilizados aos cerca de 130 mil cooperados.

O diretor comercial da Central Cresol Sicoper e diretor-presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, descreve que o novo Plano Safra apresenta um aumento nos recursos e redução nas taxas de juros, o que é muito importante para o segmento rural poder desenvolver, cada vez mais, o seu trabalho. “Não tenho dúvidas que o agro e a agricultura familiar tem um papel muito importante e contribuem diretamente na economia brasileira, bem como na geração de alimentos para o país e o mundo. Onde nós temos uma agricultura familiar e o agronegócio forte nos municípios, tenho certeza que a economia local é muito mais desenvolvida na geração de emprego, de renda ou de comercialização”, pondera Todero.

A Cresol Erechim, uma das cooperativas de crédito interligadas à Central Cresol Sicoper, estima repassar R$ 22 milhões de investimentos no novo Plano Safra, um acréscimo de 40% se comparado com a safra que está encerrando, quando foram liberados R$ 15.646.27,67. Para o custeio, o valor deve chegar a R$ 46,1 milhões. Na safra de 2019/2020 o valor foi de R$ 36,5 milhões.

Todero ainda salienta que os recursos vão garantir tanto a produção quanto a comercialização dos produtos. “A linha também permite melhoria na infraestrutura, podendo garantir uma produção e comercialização maior, melhorando a qualidade de vida dos agricultores. O agro é peça-chave para que a economia brasileira se desenvolva cada vez mais e garanta a produção de alimentos e o desenvolvimento do país”, finaliza.

Entre em contato
Telefone
(54) 3321-2000
Av. Presidente Vargas
(54) 3522-5666
Rua São Paulo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE