Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Pref. de Santa Maria
Casos suspeitos de infecção intestinal mais do que dobram em Santa Maria
Último balanço divulgado pela prefeitura indica que 269 pessoas buscaram atendimento no sistema de saúde do município
Rádio Gaúcha
por  Rádio Gaúcha
28/12/2019 07:18 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Santa Maria divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço de atendimentos por sintomas de infecção intestinal no sistema de saúde do município. Nos dias 24 e 25 de dezembro, 269 pacientes buscaram unidades públicas e privadas de saúde. Representa aumento de 110% em relação ao balanço anterior (128 atendimentos). A informação é da Rádio Gaúcha/ZH.

São 142 crianças e 127 adultos. O levantamento inclui atendimentos em Pronto Atendimento Municipal, Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, Hospital da Brigada Militar, Pronto Atendimento Ruben Noal, Sistema Cauzzo, Hospital de Caridade, Hospital da Unimed e Hospital Geral.

A Secretaria Municipal da Saúde foi acionada após a morte de duas crianças pela doença. Conforme o comunicado, a equipe da pasta investiga o que causou “o surto e as condições de contaminação”.

Nesta sexta, a secretaria afirma que começou a fazer entrevistas com familiares de alunos da escola suspeita de início do surto e onde as duas crianças que morreram estudavam. Estão sendo solicitados exames para esses familiares que tiveram contato com alguém da instituição de ensino, independentemente do quadro clínico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE