Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
VÍDEO - Empresário encontra cobra-coral na piscina de casa em Erval Grande
Encontro aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo. As crianças da família brincaram na piscina até à noite, neste sábado.
Redação
por  Redação
29/12/2019 15:43 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O empresário Alcione Massi, o Cafu, de Erval Grande, ficou assustado na manhã deste domingo quando logo cedo foi tratar a água da piscina de casa e encontrou uma cobra-coral tentando sair. Ao contar o fato, Cafu que só lembra que ficou na piscina com seus filhos Gregóri e Nícolas, de 4 e 7 anos e um sobrinho de 2 anos, até de noite. Um vizinho da família viu a cobra e disse que se trata da "verdadeira cobra-coral", já que existe algumas com semelhanças, mas que não seria "tão venenosa" quanto essa.  

No wikipédia, quando o assunto é cobra-coral falsa ou verdadeira, diz: " não existe um padrão de coloração exclusivo das corais-verdadeiras e muitas falsas-corais conseguem mimetizar perfeitamente um coral. A única forma de diferenciar os dois tipos de cobras é pela dentição". Ainda segundo a mesma fonte de pesquisa, "a cobra-coral verdadeira apresenta uma peçonha de baixo peso molecular que se espalha pelo organismo da vítima de forma muito rápida. A coral necessita ficar "grudada" para inocular a peçonha pelas pequenas presas. 

"A cobra-coral é tão peçonhenta quanto uma naja. A sua peçonha é neurotóxica, ou seja, atinge o sistema nervoso, causando dormência na área da picada, problemas respiratórios (sobretudo no diafragma) e caimento das pálpebras, podendo levar uma pessoa adulta ao óbito em poucas horas."

Ainda segundo o wikipédia, "as corais são noturnas e vivem sob folhas, galhos, pedras, buracos ou dentro de troncos em decomposição". Se você tem condições de ambiente parecido próximo de casa, é necessário muita atenção devido a onda de calor que atinge a região, e facilita a circulação delas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE