Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Confira como ficam os valores reduzidos do Dpvat para 2020
A previsão é de que na segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2020, a tabela corrigida do Dpvat já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada.
Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
10/01/2020 15:49 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última na quinta-feira (9/1), que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o seguro obrigatório.

A previsão é de que na segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2020, a tabela corrigida do Dpvat já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e lotéricas da Caixa).

O DetranRS recomenda que, se possível, o contribuinte aguarde a mudança de valores ser confirmada pela Líder e efetivada no sistema dos bancos. Para quitar o valor do seguro no RS, não há necessidade de guia ou boleto. Basta dirigir-se ao banco e informar a placa e o Renavam do veículo.

Mais de 500 mil contribuintes pagaram o seguro obrigatório no RSentre os dias 6 e 9 de janeiro, antes da redução. Esses proprietários de veículos deverão solicitar à Seguradora Líder a restituição do pagamento à maior. Consulte informações no site https://www.seguradoralider.co...

O prazo máximo para a quitação do seguro obrigatório é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no vencimento do licenciamento.

O calendário de licenciamento de veículos do DetranRS para 2020 começa a vencer em abril e os prazos terminam em julho, conforme o dígito final da placa. 

Confira o calendário de licenciamento para 2020:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE