Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Regina Duarte convida reverenda Jane Silva para cargo de secretária-adjunta
O convite foi feito em reunião nesta quinta (23) com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
GZH
por  GZH
23/01/2020 23:03 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A atriz Regina Duarte convidou a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta, para o cargo de secretária-adjunta na Cultura.

Jane Silva (E) publicou foto com Regina Duarte nas redes sociais

O convite foi feito em reunião nesta quinta (23) com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Jane aceitou o convite e, dessa forma, passa a atuar como secretária interina da Cultura.

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura, via assessoria de imprensa, afirmou que "a atual secretária da Diversidade Cultural, Jane Silva, ocupará temporariamente o cargo de secretária-adjunta da Cultura, até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina Duarte para chefiar a pasta." O comunicado também diz que o convite partiu de Regina e do ministro do Turismo.

Na quarta (23), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da pasta, foi exonerado. Ele ocupava, interinamente, o cargo de secretário desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17). A Secretaria Especial da Cultura confirmou a exoneração e disse que não vai comentar.

O cineasta Josias Teófilo era um dos cotados para assumir o cargo. Sua indicação partiu de ministros.

Janícia Ribeiro Silva, conhecida como reverenda Jane Silva, assumiu a secretaria de Diversidade Cultural em novembro. Presidente da empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, ela usa suas redes sociais para apoiar o governo Bolsonaro e Roberto Alvim.

"Há esperança para o Brasil através da Cultura. O atual Secretário da Cultura, Roberto Alvim, começa a limpar a imagem do Brasil no exterior! Parabéns, Secretário", escreveu em seu Facebook no dia 23 de novembro sobre a viagem do secretário à Europa.

Antes mesmo de Regina aceitar o cargo, Jane demonstrou seu apoio à atriz.

— Uma amiga querida que torço para aceitar. A namoradinha do Brasil vai empolgar a cultura — afirmou ao jornal Folha de S.Paulo.

Em novembro de 2018, Regina viajou a Israel em comitiva organizada por Jane. Na ocasião, ela recebeu a comenda de Embaixador Extraordinário da Paz no Oriente Médio(oferenda extraoficial criada por Jane).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE