Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segundo revista, Regina Duarte deve R$ 319 mil por irregularidades na Lei Rouanet
O valor foi contraído por uma empresa de propriedade da atriz e do filho, André Duarte, via Lei Rouanet.
Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
24/01/2020 09:52 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Reportagem de capa da revista Veja, deste final de semana, mostra que Regina Duarte deve quase 320 mil reais ao Fundo Nacional da Cultura. O valor foi contraído por uma empresa de propriedade da atriz e do filho, André Duarte, via Lei Rouanet. Em março de 2018, o Ministério da Cultura reprovou a prestação de contas da peça “Coração Bazar”, protagonizada por Regina.

Os valores só não foram cobrados ainda porque houve apresentação de um recurso. Outros dois projetos da atriz com recursos da Lei Rouanet tiveram as contas aprovadas pelo governo. Os fundamentos da decisão são mantidos em sigilo.

Resposta de Regina Duarte

Procurada pela Veja, Regina Duarte disse que vai fazer “o que a Justiça determinar” sobre o caso. O filho da atriz informou que a prestação de contas foi reprovada porque houve um descuido. André Duarte alega a falta de comprovantes de que o monólogo foi exibido sem a cobrança de ingressos, contrapartida do contrato.

Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura. O cargo está vago desde a demissão de Roberto Alvim, que repetiu um discurso nazista ao lançar um prêmio do governo federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE