Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Programa Gentil 100% Led já apresenta economia de mais de 50% /mês em consumo de energia elétrica municipal
Implantação do Programa Gentil 100% LED aconteceu em setembro de 2019.
Assessoria Prefeitura de Gentil
por  Assessoria Prefeitura de Gentil
24/01/2020 16:05 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Gentil 100% LED já está dando bons resultados, nos primeiros meses de implantação o consumo de energia elétrica apresenta economia de 54,2% ao mês, em custos irá gerar uma economia de cerca de R$80 mil ao ano.

Nesta quinta-feira, 23, prefeito em exercício Adelar Silvestri recebeu a visita da gerente da RGE, Eliana Bortolon, que apresentou os resultados de consumo de energia após a implantação do Programa Gentil 100% LED, que aconteceu em setembro de 2019.

“Recebemos a visita da gerência da RGE que trouxe números super positivos para a Administração, após levantamento de consumo de energia elétrica baseados em antes e depois da implantação do Gentil 100%Led já esperávamos por essa economia, mas veio com resultados ainda melhores. Essa é uma conquista para todos, porque além da iluminação de qualidade, são recursos municipais que estão sendo economizados e poderão ser investidos em outras áreas que irão beneficiar toda a população”, destaca o prefeito em exercício Adelar.

O consumo mensal de energia elétrica antes ficava em 26.415kw/h, agora diminuiu para 12.103 kw/h, que resulta na economia de 54,2%, em valores será R$80mil a menos em um ano na conta de energia elétrica municipal.

Esses dados ainda não inclui o Distrito de Campo do Meio que também foi contemplado com o Programa Gentil 100% Led, mas de área de abrangência da Coprel, que ainda deve repassar os dados para a Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...