Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo Santos/Portal Marcelino
Movimento comunitário revitaliza Estação Ferroviária de Marcelino Ramos
A antiga Estação Ferroviária de Marcelino Ramos começa ganhar cores e vida através do projeto “Estação Viva” em iniciativa da Associação dos Amigos da Ferrovia.
Marcelo Santos/Portal Marcelino
por  Marcelo Santos/Portal Marcelino
12/02/2020 10:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Estação Ferroviária de Marcelino Ramos está sendo revitalizada através do projeto “Estação Viva” iniciado há alguns anos por um grupo de abnegados. Pessoas que estão batalhando arduamente, enfrentando a escassez de recursos, para recuperar um patrimônio histórico que estava se perdendo no tempo. A publicação é do Portal Marcelino, que fala da iniciativa da comunidade.

Por iniciativa da Associação dos Amigos da Ferrovia, o projeto ganhou corpo contando com adesão da comunidade, da administração municipal, e saiu do papel ao longo dos últimos meses. Nesta fase o prédio está sendo pintado e a parte elétrica recuperada.

Em breve, no próximo dia 21, vai acontecer uma pré-inauguração, com objetivo de alavancar ainda mais uma rifa que está em andamento com apoio da ASCOBOL. O objetivo é arrecadar recursos para concluir esta etapa de restauração do prédio e dar melhores condições aos milhares de turísticas que passam pelo local. A rifa com vários prêmios, entre eles uma moto, pode ser adquirida junto aos membros da Associação e da ASCOBOL. 

Na reportagem o jornalista Marcelo Santos faz apelo para que a comunidade participe da ação em favor do patrimônio histórico da cidade:

"Colabore com a história de Marcelino, não deixe que o tempo apague os registros. A obra está em andamento e ainda existem algumas etapas pela frente, por isso da importância da rifa".
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE