Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Na abertura da terceira fase preliminar da Libertadores, Inter empata sem gols com o Tolima
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (26/02), quando recebe o Tolima para a disputa dos finais 90 minutos da terceira fase preliminar da Libertadores.
Assessoria Inter
por  Assessoria Inter
19/02/2020 23:44 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Clube do Povo visitou, nesta quarta-feira (19/02), o Tolima, em partida de abertura da terceira fase preliminar da Libertadores. Iniciado às 21h30 na cidade colombiana de Ibagué, o confronto foi finalizado sem gols. Com o resultado, o Inter, que criou as melhores chances no duelo, agora joga, na próxima semana, por vitória de qualquer escore para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

Extremamente corrida, a partida teve seus 45 minutos iniciais marcados por ritmo acelerado, em grande parte consequência do acidentado gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, relvado capaz, inclusive, de comprometer o nível técnico do embate. Bastante parelho, o primeiro tempo viu as duas equipes criarem boas oportunidades. Enquanto os mandantes levaram perigo explorando o lado esquerdo, ora com Campaz, ora através das escapadas de Estuiñán, o Inter soube assustar a partir das aproximações de Boschilia e Edenilson com Guerrero. Na melhor chance, logo aos dois minutos, o camisa 21 colorado exigiu grande defesa de Montero.

De sua parte, o segundo tempo esteve marcado por maior domínio colorado. Ocupando o campo de ataque, o Colorado se permitiu adiantar as linhas e causar maior desconforto aos colombianos, rodando a bola de um lado ao outro do setor ofensivo e colocando a defesa adversária para trabalhar. Ao mesmo tempo, o Tolima passou a apostar nos contra-ataques em velocidade, tentando tirar proveito de possíveis erros alvirrubros para criar sua chances. Nenhuma oportunidade, contudo, foi convertida em gols, assim finalizando o embate com o marcador zerado.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (26/02), quando recebe o Tolima para a disputa dos finais 90 minutos da terceira fase preliminar da Libertadores. Para avançar, o Colorado joga por vitória de qualquer escore. Novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades, enquanto os demais resultados têm como consequência a classificação colombiana. 

Ficha técnica:

Deportes Tolima (0): Montero; Castrllón, Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo e Albornoz (Cataño); Capaz, Estupiñán (Miranda) e Francisco Rodríguez (Rojas). Técnico: Hernán Torres.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Bruno Fuchs (I). Gordillo (D).

Arbitragem: Roberto Tobar apita, auxiliado por Alejandro Molina e Claudio Urrutia. Quarto árbitro: Cristian Garay. Quarteto chileno.

Local: Estádio Manuel Murillo Toro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE