Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Presidente da Conmebol revela que pretende retomar a Libertadores em maio
Em entrevista a Fox Sports da Argentina, Alejandro Domínguez foi otimista ao falar sobre o retorno da competição.
GZH
por  GZH
17/03/2020 21:24 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Libertadores não deve ter seus jogos retomados antes de maio. Em entrevista ao canal Fox Sports da Argentina nesta terça-feira (17), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, mostrou-se otimista com o quadro da pandemia do coronavírus na América Latina.

Alejandro Domínguez preside a Conmebol desde 2015 CLAUDIO REYES / AFP

De acordo com o paraguaio, a intenção da entidade é de que a competição mais importante do continente seja retomada no início do mês de maio. Na última quinta-feira (12), a Conmebol anunciou o adiamento da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores sem estimar uma nova data.

— Será uma análise dia após dia, por enquanto, o formato não muda. Esperamos voltar na semanada de 3 de maio — declarou o mandatário.

Domínguez se mostrou preocupado com a evolução do vírus, ressaltou que a saúde de atletas e torcedores são prioridades e revelou estar em quarentena voluntária porque retornou de viagem recentemente.

— Em primeiro lugar, está a saúde. Depois, a atividade esportiva — afirmou.

O mandatário também falou sobre o adiamento da Copa América para 2021. Segundo ele, a decisão foi tomada com a Uefa, que também adiou a Eurocopa. O paraguaio ainda garantiu que Argentina e Colômbia seguem como sedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE