Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inter disponibiliza estrutura para combate ao coronavírus
Grêmio vê a possibilidade se Arena concordar e Juventude colocou o ginásio coberto, em seu Centro de Treinamentos, à disposição da prefeitura de Caxias do Sul.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
21/03/2020 00:12 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter anunciou que colocou à disposição das autoridades municipais e estaduais suas estruturas para a luta contra a pandemia de coronavírus, que atinge o Brasil e o mundo. De acordo com o clube, o Gigantinho e o Centro de Eventos aguardam solicitação da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado, caso haja necessidade.

De acordo com o vice-presidente de administração do clube, Victor Grunberg, o contato foi feito pelo presidente Marcelo Medeiros ainda na terça-feira, colocando a disposição as estruturas. "Trata-se de um ato de grandeza e solidariedade em um momento que toda a população precisa disso", alertou.

O Inter afirma que "irá entregar as chaves" para quem fizer a solicitação, seja a Prefeitura de Proto Alegre ou o Governo do Estado. Destacou, também, que o Inter está trabalhando 100% no regime de home-office, respeitando a quarentena e as medidas tomadas para restringir o contágio da Covid-19.

Grêmio deve negociar com gestora da Arena

Procurado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que o Tricolor vê a medida com "simpatia", mas que por ora não pode fazer nada em relação à Arena por não ter responsabilidade sobre a gestão. No entanto, disse que, caso seja solicitado, iniciará diálogos com a administração para que seja tomada medida semelhante no Grêmio.

Juventude repete gesto na Serra

Já o Juventude, em Caxias, onde também já há registros de casos da Covid-19, o Juventude também colocou-se à disposição para auxiliar no combate. O clube colocou o ginásio coberto, em seu Centro de Treinamentos, à disposição da prefeitura, para que seja utilizado "da forma que julgar mais conveniente", em um cenário onde "será necessário o máximo de ajuda possível" de todas as entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE