Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FHST anuncia novas medidas de contingência ao coronavírus
Além das medidas tomadas anteriormente, a partir do dia 23 de março de 2020 ficam suspensas as Cirurgias Eletivas em todas as especialidades
Assessoria
por  Assessoria
23/03/2020 11:37 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim com o objetivo de contribuir com a prevenção e a não disseminação do vírus Coronavírus (COVID-19) vem por meio desta, comunicar a comunidade de Erechim e Região referenciada ao Hospital Santa Terezinha, que além das medidas tomadas anteriormente, a partir do dia 23 de março de 2020 ficam suspensas as Cirurgias Eletivas em todas as especialidades (casos excepcionais, somente com orientação médica).

Solicitamos também que sejam cumpridos os horários agendados para a coleta de Exames Laboratoriais, evitando assim a aglomeração de pessoas no local, medidas preventivas necessárias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A partir de 23 de março, estarão suspensas as consultas de retorno/revisão dos pacientes da Oncologia por tempo indeterminado. Os pacientes que tiverem suas consultas canceladas deverão enviar cópias dos exames de revisão que tenham realizado, para serem avaliadas pelos médicos. As consultas de retorno destes pacientes deverão ser reagendadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, após o término do surto de COVID-19 (telefone 54. 3520.2209).

Continuaremos atendendo os pacientes em vigência de tratamento QUIMIOTERÁPICO, RADIOTERÁPICO, SISREG e Primeiras Consultas.

Deverão continuar indo ao UNACON pacientes que estejam em tratamento com quimioterapia / imunoterapia, radioterapia. Para autoproteção, recomenda-se que estes pacientes, bem como o motorista da condução,utilizem máscara e tragam junto seu estoque de álcool gel.

Para pacientes em quimioterapia, deverá ser priorizada a coleta dos exames laboratoriais na cidade de origem, com até 3 dias de antecedência. Estes exames poderão ser enviados por e-mail (oncologia@fhste.com.br) e serão avaliados pelo médico.

Pacientes que estejam em tratamento com quimioterapia e apresentem sintomas como TOSSE, FEBRE ACIMA DE 38°C e/ou DOR DE GARGANTA, deverão comunicar o setor de Oncologia Clínica (telefone 54. 3520.2215) e NÃO deverão comparecer no serviço. 

Casos gripais leves serão orientados a permanecerem em suas residências. Casos mais graves como FEBRE ACIMA DE 38 °C e FALTA DE AR, deverão procurar orientação da saúde de seus municípios. Em casos de pacientes com febre, é recomendado a coleta de hemograma pelo município de origem e envio do resultado para a oncologia (e-mail acima), para realizarmos a diferenciação de um quadro de neutropenia febril secundária à quimioterapia.

Será permitida a entrada no prédio da UNACON de somente UM acompanhante por paciente, e este acompanhante NÃO poderá estar apresentando sintomas gripais ou febre.

Para diminuir o número de pessoas na sala de espera dos setores da Oncologia, orientamos aos municípios que, pacientes que tenham consulta/tratamento no período da tarde, só ingressem no prédio da Oncologia, no período da tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE