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Divulgação
Corsan adota medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado
Clientes de tarifa social estão isentos por 90 dias e foram suspensos cortes por não pagamento nos próximos dois meses.
Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
23/03/2020 22:35 – atualizado há 1 minuto
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A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) isentará a cobrança dos clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias e suspendeu os cortes por não pagamento nos próximos 60 dias. Essas decisões foram tomadas pela diretoria colegiada que, reunida nesta segunda-feira (23/3), acolheu as medidas anunciadas pelo governador Eduardo Leite no domingo (22/3). A deliberação segue para análise do conselho de administração.

Para também minimizar os riscos, a Corsan suspendeu a atividade da leitura em campo por 15 dias. As faturas serão calculadas com valores relativos à média dos últimos 12 meses e encaminhadas aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como por meios eletrônicos.

A Corsan destaca a possibilidade do pagamento por meio de débito em conta e reforça a importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam em vigor.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com atendimento online ou pelo 0800-646-6444.

Entre os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais, a Corsan ressalta:

• comunicação de vazamentos e interrupções de abastecimento;

• qualidade da água;

• vazamento de esgoto;

• limpeza de fossas;

• problemas com hidrômetros;

• questões comerciais de menor relevância (troca de endereço de entrega da fatura, envio por e-mail ou em braile, por exemplo);

• extratos.

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