Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Uefa adia as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa
A decisão foi tomada por conta da grave pandemia do novo coronavírus na Europa. Novas datas ainda não foram definidas.
O Sul
por  O Sul
23/03/2020 22:39 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Através de um comunicado divulgado em sua página oficial, a Uefa (principal entidade de clubes da Europa) confirmou, nesta segunda-feira (23), o adiamento das finais das Ligas dos Campeões masculina e feminina e da Liga Europa.

A decisão foi tomada por conta da grave pandemia do novo coronavírus na Europa. No documento, a Uefa ressaltou que nenhuma decisão sobre possíveis datas foi tomada ainda, mas que um grupo criado na semana passada em conjunto com outras organizações (ligas europeias, FIFPro Europa e Associação dos Clubes Europeus) está analisando as opções viáveis.

Há a possibilidade de os quatro semifinalistas decidirem os duelos em jogo único, assim como a final. A sede seria em Istambul (Turquia), palco pré-determinado para a decisão deste ano. O mesmo aconteceria na Liga Europa, porém em Gdansk (Polônia). Originalmente, a final da Liga dos Campeões aconteceria no dia 30 de maio, em Istambul (Turquia). A decisão da Liga dos Campeões feminina seria em 24 de maio, em Viena (Áustria). E a Liga Europa seria decidida em 27 de maio, em Gdansk (Polônia).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE