Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Prefeitura pública novo decreto orientando sobre funcionamento do comércio em Centenário
Durante o período de validade deste decreto, a prefeitura realizará fiscalizações preventivas para assegurar que as medidas de segurança estão sendo adotadas.
Ascom/ Prefeitura de Centenário
por  Ascom/ Prefeitura de Centenário
17/04/2020 14:34 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Centenário publicou um novo decreto relacionado ao funcionamento do comércio local. Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais do município, poderão ter a sua abertura para atendimento ao público, desde que observadas as medidas indispensáveis à promoção e preservação da saúde pública, em especial aquelas estabelecidas no Artigo 3 do Decreto 1935/20.

Durante a tarde desta sexta-feira uma equipe da prefeitura, chefiada pelo secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, vai visitar todos os estabelecimentos comerciais da cidade para entregar em mãos o decreto com as normas de funcionamento, e esclarecer as dúvidas dos empresários.

Segundo o prefeito Hilário José Kolassa, a intenção é fazer com que os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais do município retomem as atividades, porém tomando o máximo de precauções possíveis para evitar a proliferação do vírus da Covid-19. “Cada segmento de comércio precisa adotar ações específicas para o seu funcionamento, não há uma padronização das medidas pois cada comércio tem um modelo de funcionamento específico, porém, todos precisarão funcionar com medidas preventivas”, disse ele.

A prefeitura espera que todos os comerciantes tomem ciência das especificidades do decreto para se adequar de forma integral. Durante o período de validade deste decreto, a prefeitura realizará fiscalizações preventivas para assegurar que as medidas de segurança estão sendo adotadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...