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Cidade
Manutenção da BR-386/RS entre Sarandi e Carazinho, garante segurança e mobilidade aos motoristas
Terceiras faixas, revitalização da sinalização e do pavimento são algumas das melhorias em andamento.
Núcleo de Comunicação Social- DNIT/RS
por  Núcleo de Comunicação Social- DNIT/RS
13/05/2020 11:10 – atualizado há 17 dias
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O contrato de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre Sarandi e Carazinho, está trazendo mais segurança e mobilidade para quem trafega na BR-386/RS. Implantação de terceiras faixas, revitalização da sinalização, conservação do pavimento e recuperação do sistema de drenagem são algumas das melhorias em execução entre os km 135,3 e km 180,2 da rodovia.

Com o objetivo de aumentar a capacidade operacional da BR-386/RS, o DNIT deu início neste ano às intervenções consideradas de maior urgência. Entre elas está a execução da terceira faixa na subida do Papagaio, entre os km 135,38 e km 136,38, no município de Sarandi. A obra está a todo vapor e até o final do mês estará concluída. Outros dois segmentos - de 750 metros cada - também estão bem adiantados e até agosto devem estar prontos.

As obras realizadas pelo DNIT são um anseio antigo da população da região e fazem parte de um conjunto de melhorias que foram apontadas pelo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). O mesmo estudo contemplou, para o segmento entre Boa Vista das Missões e o Trevo da Bandeira, em Carazinho, uma série de melhorias e adequações, com ênfase na regularização de acessos municipais e duplicações nas travessias urbanas, por exemplo.

Resumo de serviços entre Sarandi (km 135,3) e Carazinho (km 180,2):

· Conservação permanente da faixa de domínio;

· Recuperação dos sistemas de drenagem;

· Reabilitação do pavimento em extensão equivalente a 10km de faixa;

· Revitalização da sinalização horizontal em todo trecho;

· Conservação da sinalização vertical;

· Implantação de terceiras faixas entre os km 135,38 e km 136,38 (em execução); o km 162,20 e km 162,95 (750 metros a implantar revestimento); e do km 162,30 ao km 163,05 (750 metros a implantar pavimento).

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