Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde
SC registra mais duas mortes pela doença e número de casos chega a 4.776
Região da Amauc contabiliza 632 casos de coronavírus, conforme última atualização neste domingo,17. Veja o mapa.
Produção/Redação
por  Produção/Redação
17/05/2020 20:04 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

SC registra mais duas mortes pela doença e número de casos chega a 4.776

O novo coronavírus causou a morte de 83 pessoas em Santa Catarina até o começo da noite deste domingo (17), conforme o boletim mais recente do governo do Estado. São dois óbitos a mais que o informado neste sábado. Além disso, chegou a 4.776 o número de infectados desde o início da pandemia em solo catarinense.

Desse total, ao menos 1.951 estão em acompanhamento. As mortes mais recentes foram de uma mulher de 70 anos que já apresentava outras doenças, moradora de Penha, no Litoral Norte, e um homem de 75 anos, de Concórdia, no Oeste, sem registro de comorbidades. A taxa de letalidade é de 1,74%.

Há 169 municípios com pelo menos um caso confirmado, dois a mais que no dia anterior. A maior quantidade está em Chapecó, que registra 506 casos.

Em seguida, estão Florianópolis (473) - que desde o começo da pandemia esteve em primeiro lugar -, Blumenau (418), Joinville (308), Criciúma (281), Concórdia (243), Balneário Camboriú (179), Itajaí (176), Navegantes (161) e Braço do Norte (109).

Há 133 pacientes em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (72) e suspeitos (61).

Concórdia confirma 12 novos casos de Covid-19; são 387 desde o início da pandemia

A Prefeitura de Concórdia confirmou 12 novos casos do novo coronavírus no Município neste domingo, dia 17. No total, desde o início da pandemia o Município tem 387 diagnósticos. Desse percentual, 256 estão recuperados, ou seja, se recuperaram ou em casa a partir do tratamento médico ou depois de passar pelo Hospital São Francisco.


Ainda são suspeitos em Concórdia 69 pacientes aguardando o resultado do Laboratório Central, Lacen em Florianópolis. Outros 975 estão sendo monitorados por sintomas gripais ou que tiveram contato com pacientes positivados.

Chapecó se torna a cidade com mais casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina

Segundo dados oficiais divulgados pela prefeitura, Chapecó registrou 540 pessoas infectadas e superou Florianópolis, com 537 casos confirmados de coronavírus.

São 207 casos suspeitos e 124 considerados recuperados. Apesar do número alto de pessoas infectadas, a cidade ainda não registrou óbitos pela Covid-19.

Região da Amauc contabiliza 632 casos de coronavírus, conforme última atualização neste domingo

A região do Alto Uruguai Catarinense registrou neste domingo mais 17 casos de coronavírus. A informação consta em boletim epidemiológico divulgado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense.

O número de pacientes recuperados é de 444 e os casos ativos, até aqui, somam 183. A região tem cinco mortes registradas em função da doença. O último óbito foi confirmado no sábado, quando um paciente com 76 anos não resistiu a doença.

Na região da AMAU, 13 municípios registraram casos da Covid-19. Erechim (29), Estação (8) e Floriano Peixoto (7) são as cidades com maior número de casos. Áurea foi a mais recente a confirmar caso (1).

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira os dados dos municípios do Alto Uruguai Gaúcho e Catarinense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...