Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde
Confira a atualização dos números da Covid-19 no RS e em SC
Números mostram o avanço da Covid nos dois estados e em alguns municípios da região do Alto Uruguai gaúcho e catarinense e cidades vizinhas.
Produção/Redação
por  Produção/Redação
19/05/2020 20:27 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Em seu último boletim epidemiológico, publicado às 19 horas, nesta terça-feira, a Secretaria Estadual da Saúde do RS atualizou para 160 o número de óbitos e 3.798 os casos confirmados da Covid-19 no Rio Grande do Sul.

Nas últimas 24 horas, a pasta notificou 9 óbitos e 51 novos casos de Covid-19 no Estado.

Até o momento, 2.369 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 224 municípios no Estado.

De acordo com dados da SES, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto no Rio Grande do Sul está em 70,7%. Destes, 121 são pacientes confirmados com a Covid-19 e outros 101 são suspeitos, o que representa 16,6% dos leitos do Estado.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Erechim tem mais um dia de aumento nos números de casos da Covid-19

Subiu para 45 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Erechim. Nos hospitais da cidade são 17 pessoas internadas, sendo 11 de Erechim e 06 de outros municípios.

No Hospital Santa Teresinha, nesta terça-feira (19), uma internação foi registrada. Trata-se de um homem de 45 anos, morador de Erechim com suspeita de covid-19. Também houve uma alta hospitalar, de uma mulher de 50 anos, moradora de Marcelino Ramos que estava internada desde o dia 10, com confirmação da Covid-19.

No Hospital de Caridade também houve situação de alta hospitalar. Um homem de 46 anos, morador de Estação, que estava internado desde o dia 15 de maio com a Covid-19. E um homem de 37 anos, que estava internado na UTI apresentou melhoras e foi transferido para a Unidade Covid.

Passo Fundo registra 25° morte por coronavírus

A 25ª morte por coronavírus é de um homem, idoso, com 63 anos que tinha comorbidades. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Essa é a 4ª morte associada ao Coronavírus desde domingo em Passo Fundo. Com isso, a cidade chega a 25 mortos pela Covid-19.

O número de recuperados subiu de 217 para 225. Confirmados continua em 359 e hospitalizados são 23 em UTI e 40 em leitos clínicos.

Marcelino Ramos tem dois moradores com confirmação do coronavírus

O município de Marcelino Ramos, tem 4 casos de coronavírus confirmados. Destes 2 já estão recuperados, 1 homem de 52 anos está internado no Hospital de Caridade de Erechim; outro paciente está internado no Hospital São Roque de Severiano de Almeida. São 03 casos suspeitos; 05 casos que após os exames feitos pelo Lacen testaram negativo para COVID19 e foram descartados; Em Marcelino Ramos hoje são 31 pessoas sendo monitorados.

Cruzaltense duplicou o número de casos nas últimas 24 horas

Subiu para 8 o número de casos de coronavírus em Cruzaltense. Segundo o Jornal Extra a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Lenito Santolin.

O secretário informou que um dos testes positivos é de um homem que trabalha em Cruzaltense, mas mora em Campinas do Sul. Neste caso, conforme explica Santolin, o paciente será tratado pela equipe de saúde campinense. Todos os pacientes que testaram positivo estão cumprindo isolamento social em casa. Ainda de acordo com o secretário, só hoje foram realizados 40 testes e amanhã (20) mais testes serão realizados.

A atualização teve ainda a exclusão de três casos de Maximiliano de Almeida após revisão das notificações pelo município.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida, assim como a população local foi surpreendida no final da última sexta-feira (15) com o indicativo de três casos confirmados de Covid-19 apresentados no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Conforme o Secretário da pasta, Luimar Macagnhan, após identificar os números, imediatamente foram tomadas as medidas necessárias para esclarecimentos. Luimar menciona que tanto ele como os profissionais da secretaria ficaram surpresos com os dados, já que desconheciam qualquer informação. Para compreender o ocorrido, foi acionado o Conselho de Secretarias Municipais para esclarecimentos. De acordo com novo contato efetuado na manhã desta segunda-feira (18), o caso foi analisado e a SES fez a exclusão dos casos.

    De acordo com o Boletim Informativo Covid-19 de Maximiliano de Almeida/RS na data de ontem(18) a situação da Covid na cidade é a seguinte:

    SC registra seis novas mortes por coronavírus e tem 5,4 mil casos confirmados

    Santa Catarina registrou seis novas mortes por coronavírus nas últimas 24h, segundo atualização do governo do Estado no início da noite desta terça-feira (19). Os óbitos ocorreram em Joinville, no Norte catarinense, em Navegantes, no Vale do Itajaí, em Chapecó e Concórdia, no Oeste e em Urussanga, no Sul de SC. Até agora, segundo contagem do governo estadual, 91 pessoas que residem em municípios catarinenses perderam a vida vítimas da Covid-19.

    Em Joinville, as mortes incluídas na conta mais recentemente são de uma mulher de 89 anos e de um homem de 76. Em Navegantes, a morte foi de uma mulher de 46 anos. Em Chapecó e Concórdia, morreram uma mulher de 81 anos e um homem de 83, respectivamente. E em Urussanga, a vítima é um homem de 47 anos. Todos eles tinham comorbidades.

    Embora tenham sido contabilizadas apenas nessa terça-feira, os óbitos ocorreram em datas anteriores.A vítima de Navegantes morreu em 5 de abril, segundo dados da prefeitura municipal, mas a confirmação saiu somente agora. As únicas duas mortes ocorridas nesta semana, das seis divulgadas hoje, são as do Oeste catarinense.

    Contaminados pela doença desde o início da pandemia no estado, são 5.413 pessoas. Em relação ao dia anterior, 238 novos pacientes foram diagnosticados com Covid-19 em SC. O número de pacientes recuperados, segundo o Estado, chega a 3.072.

    Em 24h, Chapecó confirma 59 novos casos de coronavírus

    Chapecó registra 636 casos confirmados de Covid-19, sendo que 375 dos pacientes chapecoenses possuem entre 20 e 39 anos, o que representa cerca 59% dos casos. Segundo dados da Administração Municipal, dos pacientes confirmados, 188 estão na faixa etária dos 30 a 39 anos e 187 têm entre 20 e 29 anos. Crianças e idosos são os que menos possuem casos confirmados. No entanto, das duas mortes registradas em Chapecó, as duas vítimas tinham mais de 80 anos. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (19).

    Segundo os dados, a faixa etária entre 40 e 49 anos é a terceira com mais casos confirmados, com 119. Na sequência aparece os pacientes entre 50 e 59 anos, com 60 casos confirmados

    Hospital São Francisco confirma as duas mortes de pacientes de Concórdia acometidos pelo novo coronavírus

    A Comissão Interna de Enfrentamento ao Coronavírus do Hospital São Francisco confirmou as duas mortes de pacientes que estavam internados com Covid-19 na unidade de saúde. O boletim diário foi divulgado por volta das 17h30 desta terça-feira, dia 19.

    Foram confirmados dois óbitos em menos de 24 horas. Um dos pacientes é morador do bairro das Nações com 83 anos e outro é morador do bairro dos Industriários com 50 anos.

    O Hospital São Francisco contabiliza seis óbitos pela Covid-19. Entretanto, a Prefeitura de Concórdia e o Governo do Estado também contabilizam a morte de uma mulher de 53 anos que morreu depois de ter o exame positivado para o coronavírus. O HSF não reconhece a morte devido a mulher ter sido recuperada e acometida por uma pneumonia bacteriana.

    O último boletim atualizado pela Prefeitura de Concórdia revela que 295 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus. Os dados foram atualizados na noite desta terça-feira, dia 19. De acordo com as informações, desde o início da pandemia foram registrados 419 casos e 21 internações no HSF. Cinco pacientes estão na UTI, sendo quatro confirmados com coronavírus e um ainda sob suspeita.

    Região do Alto Uruguai Catarinense tem 691 casos confirmados; pacientes recuperados somam 498

    Os dados mais recentes do comportamento do Coronavírus na região do Alto Uruguai Catarinense apontam que a região tem 691 casos confirmados da doença. A atualização foi registrada na noite desta terça-feira, dia 19.

    Conforme relatório apresentado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, são 498 pacientes recuperados. Outros 186 pacientes ainda estão em tratamento, ou seja, estão com a doença ativa. Foi confirmado também mais dois óbitos totalizando sete até agora.

    Em comparação com a segunda-feira, houve um aumento de 28 confirmações. Outros 16 pacientes se recuperaram durante as 24 horas. O número de ativos aumentou em 10, passando de 176 para 186 no período.

    Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    você pode gostar...