Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Sobe para 41 o número de surtos de coronavírus em locais fechados no RS
Do total de notificações, 30 são em indústrias. Casos foram registrados em 26 cidades
GZH
por  GZH
21/05/2020 09:56 – atualizado há 12 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul tem 41 surtos de coronavírus em locais fechados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), divulgado na quarta-feira (20). São 13 a mais do que o registrado na semana anterior, que teve ainda dois casos encerrados.

Segundo a SES, são 30 notificações em indústrias e 11 em instituições. Os surtos estão espalhados em 26 municípios gaúchos, todos eles classificados com a bandeira laranja — que significa risco médio, de acordo com o sistema de distanciamento controlado estabelecido pelo governo estadual.

Nicolas Asfouri /AFP/CP

As indústrias que entraram para a lista de notificações estão localizadas em Farroupilha (dois casos), Bento Gonçalves, Encantado, Serafina Correa, Vacaria, Taquari, Bom Jesus (agropecuária) e Miraguaí (frigorífico). Neste segmento, são 611 casos confirmados de covid-19 e duas mortes de funcionários, sendo uma em Garibaldi e outra em Lajeado.

Duas casas geriátricas, uma em Passo Fundo e outra em Teutônia, também foram notificadas, bem como um abrigo localizado em Esteio. A atualização inclui ainda uma penitenciária de Caxias do Sul, com dois casos de covid-19 confirmados e quatro pessoas com síndrome gripais.

Esses locais, classificados como não-industriais, contabilizam 141 infectados e 11 mortes, cinco delas em Lajeado.

O surto é definido pela presença de dois ou mais casos de síndrome gripal, com intervalo de sete dias entre as datas de início dos sintomas dos casos, em um mesmo ambiente fechado. O boletim é elaborado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da SES, e reúne dados levantados até 18 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...