Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Secretaria do Esporte e Lazer promove Live Grenal – Desafio da Solidariedade
Na quarta-feira (27/5), evento ocorrerá às 16h, na Arena do Grêmio, com transmissão em redes sociais.
Ascom SEL
por  Ascom SEL
22/05/2020 22:00 – atualizado há 8 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), adaptando-se aos cuidados devido à pandemia causada pelo coronavírus, propõe um Dia do Desafio diferente em 2020. Na próxima quarta-feira (27/5), a data será comemorada com a Live Grenal – Desafio da Solidariedade, que ocorrerá às 16h, na Arena do Grêmio. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Divulgação

A live com formato de pocket show terá apresentação do titular da SEL, João Derly, e muita música com os cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e Rafael Malenotti, pelo Internacional, em um grande Grenal de solidariedade e música em que os gaúchos se unem para ajudar ao próximo. A live será transmitida no perfil da SEL no Facebook e também pela TVE, no horário das 16h às 18h.

O secretário João Derly destaca que são necessárias adaptações em razão das mudanças trazidas pelo coronavírus. “No momento em que enfrentamos uma pandemia e tarefas como atividades físicas ao ar livre e nas academias precisam ser evitadas, por causa do distanciamento social, resolvemos inovar e através das lives estimular as pessoas a realizarem exercícios, mesmo que em casa”, afirma. Conforme Derly, o evento será aproveitado para marcar a data pela solidariedade. “Neste Dia do Desafio, queremos unir gremistas e colorados.”

Também no dia 27, às 10h, Derly realizará uma live com atividades físicas. Serão 15 minutos de exercícios on-line que serão transmitidos pelo perfil da SEL no Facebook. As lives respeitarão os protocolos e medidas de distanciamento social estabelecidos por decretos estaduais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...