Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia
Comércio de Erechim poderá abrir na tarde deste domingo, diz Sindilojas
Dia 7 de junho, lojas poderão abrir das 14h às 19h. Dia dos Namorados será na sexta, dia 12.
Assessoria/Sindilojas
por  Assessoria/Sindilojas
02/06/2020 16:06 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindilojas Alto Uruguai vê possibilidades, conforme Convenção Coletiva de Horário de Trabalho, do comércio abrir para atendimento ao público na tarde deste domingo, das 14h às 19h.

A convenção prevê que  “os estabelecimentos comerciais representados pelo Sindilojas Alto Uruguai poderão abrir para o público com a utilização de mão de obra empregada nos domingos que antecedem a Páscoa, o dia das mães e o dia dos namorados.

De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, o horário contempla a vontade dos associados e, também, dos comerciários.

Nesse dia também todos estarão respeitando as recomendações da área da saúde, de distanciamento, uso de máscaras e higienização  permanente. Os clientes também devem seguir as recomendações de higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Para os consumidores, em especial, é mais uma oportunidade para conhecerem as novidades trazidas pelos lojistas e aproveitarem para realizar suas compras.

COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL

Um convite do presidente José Gelso Miola é para que os consumidores realizem suas compras no comércio local, valorizando os empresários locais e ajudando no desenvolvimento do município. Isso se justifica porque, além da crise na saúde, o comércio também sofre os dramáticos efeitos dessa pandemia do coronavírus, sendo afetado diretamente, inicialmente pela paralisação das atividades e, agora, com a queda do movimento, precisando de ajuda para se sustentar em um momento como esse. Além disso, fazer compras nas lojas da nossa cidade faz com que todos ganhem: é perto da sua casa, empregos são gerados e o dinheiro fica na cidade.

Para ele, priorizar as empresas da nossa cidade é um exemplo, já que faz com que a economia local se fortaleça e retorne os frutos à comunidade.

“Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas. Assim como os empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte como consumidores e ter consciência de que o consumo em nossa cidade só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização do que é nosso”, enaltece Miola.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...