Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Governo de Aratiba inicia pagamento de parte dos alugueis para comerciantes
Ações fazem parte do Programa de Auxílio por causa das perdas econômicas geradas pela Covid-19.
Marli Bertotti
por  Marli Bertotti
26/06/2020 15:04 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Aratiba iniciou nesta semana o pagamento do auxílio aluguel para os comerciantes, no percentual de até 80% do valor pago mensalmente, limitado no valor máximo de R$ 700 mensais para cada comerciante. O auxilio será pelo período de 12 meses para os comerciantes que apresentam alvará de funcionamento.

De acordo com o secretário da Fazenda Everaldo Dallazen, essa medida vem para fortalecer o comércio local que teve prejuízos por conta da pandemia. “Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que é exemplo para outros municípios do nosso Estado. Tem como objetivo a manutenção e fortalecimento do nosso comércio, bem como, manter os empregos existentes”, explicou.

Divulgação

Segundo Dallazen, o investimento do município no período será de aproximadamente R$ 1 milhão, beneficiando mais de 110 empresas. Os pagamentos já foram iniciados e algumas empresas ainda estão com a documentação em analise jurídica.

“Os comerciantes estão preocupados com a sobrevivência dos seus empreendimentos. Ao mesmo tempo em que calculam os prejuízos com a crise, vários pequenos empresários buscam formas de se manter. O auxílio aluguel será muito útil para os comerciantes de Aratiba”, disse a proprietária da loja Marcos Magazine, Nadir Gema Carniel. Para ela, “ a ajuda do Governo de Aratiba chegou em bom momento, pois o comércio estava e está passando por uma crise muito difícil.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...