Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina
Fiscais interrompem festa de turistas de São Paulo e Rio de Janeiro em Balneário Camboriú
Turistas passaram pela fiscalização que não permite a entrada de excursões de São e Rio de Janeiro, os dois estados mais afetados pelo Covid no Brasil.
NSCTotal
por  NSCTotal
28/06/2020 20:58 – atualizado há 33 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde sexta-feira (26), a entrada de turistas de outros estados em Balneário Camboriú tem sido barrada nos acessos à cidade. As barreiras sanitárias foram instaladas para conter o fluxo turístico, já que a região da Foz do Itajaí-Açú foi classificada pelo Estado em nível gravíssimo de risco de transmissão do novo coronavírus.

O acesso é permitido, no entanto, quando os motoristas comprovam ter residência na cidade. O controle de acesso é uma das medidas recomendadas pela Secretaria de Estado da Saúde para regiões que atingem o nível. 

Outra festa foi interrompida na Praia do Estaleiro, com 150 convidados. Quando a fiscalização chegou ao local encontrou as luzes apagadas, numa tentativa de esconder a balada. Algumas pessoas que participavam do evento fugiram pela mata no momento da abordagem.O proprietário do imóvel, que é alugado, será multado por permitir a realização do evento.

Apesar das luzes apagadas, na tentativa de camuflar a festa, o fato foi constatado e a fiscalização surpreendeu os convidados, encerrando a balada imediatamente. Algumas pessoas fugiram para o matagal no momento da abordagem.O proprietário da residência será penalizado com multa, por permitir este tipo de evento.

Bailão fechado

Já na madrugada de domingo (28), a fiscalização recebeu denúncias sobre uma bailão na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios. O estabelecimento desrespeitou o decreto municipal que proíbe a abertura de espaços comerciais entre 23h e 6h. O estabelecimento foi interditado por cinco dias e o responsável foi notificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...