Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Neymar dá show em goleada do PSG no amistoso contra Waasland-Beveren
Brasileiro marca um gol na vitória por 7 a 0 contra time belga
Agência Brasil
por  Agência Brasil
17/07/2020 21:35 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Enquanto a imprensa europeia especula a saída de Neymar para o Barcelona, o craque brasileiro trabalha para terminar a temporada em alta no Paris Saint-Germain (PSG). No segundo amistoso da equipe desde o retorno do futebol, o atacante marcou um gol na vitória de 7 a 0 sobre o Waasland-Beveren, da Bélgica. Os outros gols foram anotados por Vukovic (contra), Icardi, Mbappé , Bem Soh e Choupo-Moting, que fez dois.

O jogo foi disputado no estádio Parc des Princes, em Paris (França) e teve quatro tempos de 30 minutos cada. A ideia partiu do técnico Thomas Tuchel, que tenta dar ritmo aos seus principais jogadores para a fase final da Liga dos Campeões. A partida contou com a presença de cerca de 5 mil torcedores. Alguns respeitaram o isolamento, já as torcidas organizadas - mais conhecidas como “ultras” - ficaram aglomeradss atrás de um dos gols.

Com a bola rolando, o PSG não teve dificuldade alguma para golear. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com um gol de Neymar, de pênalti. Na segunda etapa, o brasileiro desfilou em campo e presenteou um companheiro de ataque. Ao cobrar mais um pênalti, Neymar tocou para Icardi fazer o dele. O argentino já tinha perdido dois gols incríveis.

O técnico Thomas Tuchel trocou toda equipe para os dois últimos tempos. Mesmo assim, o PSG manteve o ritmo até o fim e confirmou a vitória com facilidade. O próximo amistoso do time francês é contra o Celtic, da Escócia, na terça-feira (21), no Parc des Princes.

Os amistosos servem de preparação para partidas oficiais que definem títulos. O PSG enfrenta o Saint-Etienne na próxima sexta-feira (24), no Estade de France, pela final da Copa da França. No dia 31, pega o Lyon, no mesmo estádio, pela final da Copa da Liga da França. A equipe de Neymar já está garantida nas quartas de final da Liga dos Campeões: enfrentará o Atalanta, da Itália no dia 12 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...