Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Prefeitura de Pelotas determina adiamento do Bra-Pel: "Seria um risco muito grande"
Jogador do Pelotas, que foi diagnosticado com covid-19, e companheiros que tiveram contato com ele cumprirão isolamento
GZH
por  GZH
19/07/2020 20:02 – atualizado há 19 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Pelotas determinou isolamento de 14 dias para um jogador do Pelotas diagnosticado com covid-19 e todos que tiveram contato com ele em treino coletivo na última quarta-feira (15). A medida suspende os treinos do clube e adia o clássico contra o Brasil-Pel, inicialmente marcado para o dia 23, pela quarta rodada do Gauchão.

— Na sexta, saiu o resultado do teste PCR: positivo. O que indica que o vírus está ativo. Portanto, no treino de quarta ele pode ter infectado outros atletas. Isso mudou tudo. Nosso protocolo, que vale para qualquer segmento, é de que, quando a pessoa testa PCR positivo, todos que tiveram contato com ela devem se isolar por 14 dias e fazer o teste. E foi isso que comunicamos ao Hocsman (presidente da Federação) e ao presidente Gilmar (do Pelotas). Todos que participaram do treino coletivo deverão se isolar e testar. Não é uma decisão sobre o Bra-Pel, é sobre esse acontecimento — explicou a prefeita Paula Mascarenhas.

Nauro Júnior / Agencia RBS

Ela diz que a forma mais segura de os times de Pelotas jogarem seria dentro da cidade, por evitar deslocamentos e manter os protocolos já aplicados. Porém, o gabinete de crise do município recomenda o isolamento de pacientes testados positivo e também dos que tiveram contato com eles.

— Não posso impedir o Pelotas ou o Brasil-Pel de jogarem fora de Pelotas. Sobre o Bra-Pel, sim, temos gerência, e acho que seria um risco muito grande. Francamente, a gente pensa no campeonato e sabe que mexe com interesses legítimos e econômicos, mas temos que pensar no todo e nas consequências possíveis de um erro de avaliação — justifica, deixando em aberto a possibilidade de a FGF adiar o jogo da quarta rodada do Gauchão.

— É uma tomada de decisão que impacta na vida de muitas pessoas, mas a necessidade de cuidado está nos guiando — concluiu.

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o adiamento por meio da conta oficial no Twitter. A publicação diz que a entidade ainda decidirá nova data para o confronto. Demais confrontos da rodada seguem inalterados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...