Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fabiano do Amaral
Esporte
Grêmio vence Gre-Nal 425 na retomada do Gauchão
Com o resultado, o Grêmio encaminha a classificação para a semifinal do returno do Estadual
CP
por  CP
22/07/2020 23:31 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de mais de cem dias, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Gaúcho. E nesta retomada, na noite de quarta-feira, 22 de julho, em um Estádio Centenário vazio em Caxias do Sul, melhor para o Grêmio: o Tricolor criou mais e foi recompensado com a vitória por 1 a 0 no clássico Gre-Nal 425.

O Grêmio criou mais, teve as melhores oportunidades e foi recompensado. Na primeira etapa, chegou a parar em Marcelo Lomba, que defendeu pênalti cobrado por Everton. No entanto, na segunda etapa, a sorte ficou ao lado do Tricolor. Jean Pyerre bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro colorado, para assegurar o triunfo diante do rival. 

Com o resultado, o Grêmio encaminha a classificação para a semifinal do returno do Estadual. Lidera a chave B com 12 pontos, seguido pelo Caxias, com 7, que joga nesta quinta-feira, às 11h, contra o Juventude. O Inter, que se manteve com 7, não pode perder a liderança do grupo A, já que o segundo, Novo Hamburgo, com um jogo a menos, pode chegar no máximo a seis na rodada.

Agora, nova indefinição. A tendência é que uma reunião na quinta de manhã em Caxias do Sul confirme a proibição das partidas da dupla Gre-Nal na Serra. Caso isso aconteça, a Federação Gaúcha de Futebol, em conjunto com os clubes, deverá encontrar outra sede para a quinta rodada, marcada para o fim de semana. 

Campeonato Gaúcho - 4ª rodada do returno 

Inter 0

Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Marcos Guilherme (Praxedes) e Boschilia (Patrick); D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio 1


Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Thaciano), Alisson e Everton (Luciano); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Jean Pyerre (18/2T)

Cartões amarelos: Musto, Lindoso, Cuesta (Inter); Matheus Henrique (Grêmio)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Próximo jogos no Gauchão

  •  Sábado — 19h — Montanha dos Vinhedos - Esportivo x Inter
  • Domingo — 11h — Alfredo Jaconi - Grêmio x Ypiranga
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...