Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Juventude vence o Caxias por 2 a 0 no Alfredo Jaconi
Clube conquistou a primeira vitória no segundo turno e diminui a distância para o Inter
CP
por  CP
23/07/2020 14:05 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Juventude venceu o Caxias, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, a equipe do técnico Pintado chegou aos quatro pontos e ficou a três do Inter, líder do grupo A. Se o Novo Hamburgo vencer o Aimoré , na tarde desta quinta-feira, o Ju perde uma posição. Já o Grená caiu para a terceira colocação do grupo B, já que perde no saldo de gols para o Esportivo.

O Juventude abriu o placar aos 15 minutos. Igor invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda bateu no goleiro Marcelo Pitol, desviou e foi parar no fundo das redes. Aos 19 e 23, Tilica e Thiago Sales quase empataram em lances de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 31, o Juventude quase ampliou. Rafael Silva recebeu cruzamento de Eltinho, girou e bateu para fora. Cinco minutos depois, Ivan bateu o escanteio tentando marcar o gol olímpico, mas o goleiro Carné defendeu no reflexo.

Após retornar ao clube, Breno marcou o segundo gol do clássico Ca-JU | Foto: Arthur Dallegrave / ECJuventude / Divulgação / CP

O Juventude fez 2 a 0 aos três minutos do segundo tempo com Breno Lopes. O volante perdeu a bola, Breno aproveitou e arrancou para o ataque. Após o chute, a bola desviou em um marcador e encobriu Pitol.

Aos 16, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu pênalti após Igor saltar com as mãos para cima dentro da área. Ivan bateu a penalidade, mas a bola bateu na trave. Bruno Alves teve a chance para ampliar com um chute de dentro da área, mas Pitol espalmou pela linha de fundo. Aos 49, Jean Carlos perdeu a chance de diminuir com uma cabeçada que passou à esquerda da meta do Juventude.

O Caxias chegou a marcar duas vezes, aos seis e aos 41, mas Vuaden marcou impedimento nos dois lances. Na quinta rodada, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio do Vale, no domingo, às 16h. Já o Grená recebe o Pelotas, no Centenário, no mesmo dia e horário.

Juventude 2x0 Caxias – 4ª rodada de returno

Juventude

Carné; Igor, Genílson, Augusto e Eltinho; Bochecha (Marciel), Gabriel Bispo, Renato Cajá (Gabriel Terra) e Tartá; Rafael Silva (Bruno Alves) e Breno.
Técnico: Pintado.

Caxias

Marcelo Pitol; Ivan, Jean (Jean Carlos), Thiago Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto e Gilmar (Da Silva); Diogo Oliveira e Juninho Potiguar (Vinícius Baiano).
Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Igor (15min/1ºT) e Breno Lopes (3min/2ºT)
Árbitro: Leandro Vuaden

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...