Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Esporte
Coudet mantém esquema do Inter, mas muda nomes para enfrentar o Esportivo
Após derrota no Gre-Nal, Colorado deve ter alterações para duelo deste sábado, as 19h, em Bento Gonçalves.
CP
por  CP
25/07/2020 13:29 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A derrota no Gre-Nal não foi suficiente para abalar as convicções de Eduardo Coudet. Pelo contrário, o técnico manterá o esquema utilizado no clássico e em todos os jogos realizados antes da pandemia para enfrentar o Esportivo, neste sábado, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Porém, alguns nomes devem ser alterados na escalação.

Todo o grupo principal do Inter está em regime de concentração desde o início da semana. Os titulares e os principais reservas viajaram a Caxias, jogaram o clássico e voltaram a Porto Alegre, juntando-se aos demais. Ontem à tarde, após novo treino no CT Parque Gigante, um outro grupo seguiu viagem para Bento Gonçalves. É provável que Coudet opte por uma formação quase toda titular, poupando um ou outro jogador que apresente desgaste físico do Gre-Nal.

O técnico também começa a ter alternativas. Thiago Galhardo e Bruno Fuchs, que não foram a Caxias do Sul por não terem participado de todos os treinos que antecederam o clássico, podem começar contra o Esportivo. O primeiro no lugar de D’Alessandro, o outro na zaga, no lugar de Moledo, concorrente de Fuchs pela posição.

Rodrigo Lindoso, que entrou no segundo tempo do clássico, pode receber chance no lugar de Musto, que fez um pênalti e quase foi expulso ainda no primeiro tempo no Centenário. Outra possibilidade de alteração é a volta de Rodinei à lateral direita, onde Saravia não teve uma boa participação no Gre-Nal.

O grupo de jogadores, além de integrantes da comissão técnica e funcionários do CT Parque Gigante, passou por mais uma fase de testes para Covid-19. Segundo o resultado divulgado pelo clube, não houve novos infectados. Nas fases anteriores, o Inter teve cinco jogadores com a doença, mas todos já estão recuperados e treinando normalmente com o grupo. Em tese, podem jogar contra o Esportivo.

Apesar da derrota para o Grêmio, o Inter continua na liderança do grupo A com 7 pontos, três a mais que o segundo colorado. Como restam apenas duas rodadas para o final do segundo turno, somente uma reviravolta completa na competição tiraria o time colorado da próxima fase do Gauchão. Ou seja, acima de tudo, o time colorado busca nesses dois compromissos um ritmo normal de jogo, algo que foi perdido nos quatro meses em que as competições estiveram paradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...