Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Província Eclesiástica de Passo Fundo retoma a formação para o Diaconato permanente
A próxima reunião da Província será no dia 15 de outubro, também em Passo Fundo.
Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
29/07/2020 09:50 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Bispos e padres da Província Eclesiástica de Passo Fundo, formada por aquela Arquidiocese e pelas Dioceses de Frederico Westphalen, Vacaria e Erechim, realizaram reunião nesta terça-feira na Casa de Retiros de Passo Fundo. Por um imprevisto, os representantes da Diocese de Vacaria não puderam participar.

Na primeira parte da reunião, os participantes recordaram aspectos históricos da caminhada eclesial da região, com destaque para prioridades e projetos pastorais nos últimos tempos.

Em seguida, abordaram a formação para o Diaconato permanente analisando a avaliação do Curso realizado em 2018 e 2019, com mais de 30 participantes, encaminhamentos para a ordenação e para novo curso. Em vista da pandemia Covid-19, o novo curso que deveria iniciar no próximo ano foi adiado para 2022. No primeiro semestre do próximo ano far-se-á a motivação vocacional para candidatos ao curso e no segundo, encontros de iniciação à formação em vista do Diaconato.

A próxima reunião da Província será no dia 15 de outubro, também em Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...