Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ênio Bianchetti/Divulgação Ypiranga
Esporte
Caxias e Ypiranga empatam no Estádio Montanha dos Vinhedos
Grená não saiu do 0 a 0 e foi eliminado no saldo de gols para o Esportivo
Pioneiro
por  Pioneiro
29/07/2020 17:32 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Caxias não conseguiu a classificação à semifinal do returno do Campeonato Gaúcho. Na tarde desta quarta-feira (29), a equipe grená encarou o Ypiranga no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e não saiu do 0 a 0.

Como o Esportivo venceu o Juventude, o time do técnico Lacerda se despediu da Taça Francisco Novelletto Neto. Agora, o Caxias aguarda pelo campeão da Taça Francisco Novelletto Neto para que haja a finalíssima do Gauchão 2020, em data que ainda é difícil programar por conta do início dos campeonatos nacionais.

O primeiro tempo no Estádio Montanha dos Vinhedos foi de dificuldade na troca de passes, com o gramado castigado pela sequência de jogos e as mudanças climáticas da Serra. Caxias e Ypiranga abusaram nos erros de passes.

O Ypiranga foi quem mais teve a posse de bola - o que não significou muito dentro da realidade do confronto -, foi do Caxias a primeira chance.

Aos 19 minutos, Vinícius Baiano recebeu pela esquerda após o Caxias conseguir uma mínima troca de passes. O meia ajeitou e chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, batendo pelo lado de fora da rede do lado direito de Deivity.

Aos 25, Zotti, que era o diferencial nas tentativas do Ypiranga, cobrou falta para o meio da área, mas a defesa grená cortou. No rebote, Muriel, que havia marcado um golaço contra o Grêmio no fim de semana, arriscou de longe, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.

Aos 26 do segundo tempo, o Ypiranga quase abriu o marcador. Zotti fez cobrança de falta com força de longe e Marcelo Pitol espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois, o Caxias fez o gol, mas foi anulado. Tontini aparou cruzamento de Ivan e empurrou para as redes, mas o auxiliar anotou impedimento do meia grená.

Depois disso, com a virada do Esportivo no Alfredo Jaconi sobre o Juventude, o time grená até tentou, mas faltou inspiração e qualidade para sair do 0 a 0. 

Ficha técnica

Ypiranga 0x0 Caxias - Quarta-feira (29/7/2020)

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré (Eduardo Diniz, 30'2°); Juliano e Carlos Alberto (Yuri,22'/2°); Diogo Oliveira (Tontini, 17'/2°), Vinícius Baiano (Juninho Potiguar, intervalo) e Tilica; Da Silva (Bruninho, intervalo). Técnico: Lacerda

YPIRANGA: Deivity, Muriel, Saimon, Diogo Silva e Henrique Ávila; Tárik, Clayton (Pedrinho, 33/2°) e Zotti (Cristiano,33'/2°); Jean Silva (Fernandinho, 20'/2°), Leilson e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques

Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por André Bitencourt e Mateus Olivério Rocha

Cartões amarelos: Tilica, Bruno Ré (C), Deivity (Y)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...