Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Jogadores do Grêmio e do Internacional testam negativo para Covid-19
Os testes foram determinados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura
Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/08/2020 14:41 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Grêmio realizou, nessa sexta-feira, uma nova rodada de testes RT-PCR entre jogadores, comissão e colaboradores e todos os resultados foram negativos. Foram realizadas 72 duas testagens no CT Presidente Luiz Carvalho. O único caso positivo, registrado há duas semanas, já está negativado conforme dois novos testes de RT-PCR realizados e a pessoa foi integrada ao elenco.

Foto: Lucas Uebel

“Essa nova rodada com todos resultados negativos para a Covid-19, além de nos trazer satisfação, demonstra que um processo assistido, controlado e sistemático é a medida mais eficaz para barrar a chance de contaminação da doença," afirmou um dos médicos responsáveis pela implementação do protocolo sanitário do Clube, doutor Márcio Dornelles.

Os testes foram determinados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura. A cada sessão de treinamento, os jogadores são submetidos a verificação da temperatura e encaminhados a uma área individual onde calçam as chuteiras. Até a liberação para as atividades com contado, o elenco trabalhou dividido em grupos, cumprindo treinos de forma individual e respeitando o distanciamento social.

Desde a implantação do procedimento médico, já foram adquiridos 900 kits de testagem de fornecedora sul-coreana. A cada 14 dias são realizados os imunotestes e, desde então, são 720 testes aplicados – somados os 81 RT-PCR da primeira, 80 da segunda e, os 72 RT-PCR dessa última rodada, oferecidos pela FGF.

Com início de concentração marcado para esse sábado, os atletas seguem na preparação para a semifinal do Campeonato Gaúcho, enfrentando o Novo Hamburgo às 19h, neste domingo, na Arena do Grêmio.

Internacional

O Inter informou no final da manhã deste sábado que o grupo de jogadores passou por novo controle da Covid-19, cumprindo o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol. Nenhum exame deu positivo e todos estão liberados para enfrentar o Esportivo, na semifinal da Taça Francisco Novelletto, segundo turno do Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O jogador que estava afastado após o resultado positivo do último dia 20 de julho também realizou nova coleta e testou negativo. Desta forma, ele será reintegrado aos trabalhos.

O Inter encerra a preparação para enfrentar o time de Bento Gonçalves com um treino neste sábado, às 15h30min, no CT do Parque Gigante. A partida está marcada para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, com portões fechados. O vencedor encara o ganhador do confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo, que se enfrentam no mesmo dia, mas às 19h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...