Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento
Malala Yousafzai lança clube de leitura
O projeto será lançado em outubro e já tem o primeiro livro a ser analisado
Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/08/2020 17:19 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai terá o seu próprio clube de leitura. Apelidado de "Fearless" (destemida, em inglês), o clube integra a plataforma virtual de leitura "Literati" (@Literati) e será lançado em outubro.

Como curadora, Malala escolherá uma obra por mês, destacando vozes que historicamente não foram valorizadas, como as de mulheres feministas e de jovens escritores. O livro será enviado aos assinantes do clube em uma edição especial com notas especiais feitas pela ativista.

Malala Yousafzai terá seu próprio clube de leitura feminista (Foto: Reprodução/Instagram)

Malala, que recentemente concluiu a graduação em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, escreveu em postagem sobre o clube: “sempre adorei ler - e compartilhar ótimos livros com meus amigos. Estou honrado por começar meu primeiro clube do livro com a Literati. Inscreva-se para se juntar a mim e juntos exploraremos livros de novas vozes e escritores proeminentes - mulheres com ideias ousadas e contadoras de histórias que mostram o mundo a partir de sua perspectiva única”.

O primeiro livro a ser analisado pelo clube foi revelado neste domingo: “The other Wes Moore”, de Sthephen Curry, sobre dois meninos chamados Wes Moore que nasceram a quarteirões de distância no mesmo ano em Baltimore. Um cresceu para se tornar um bolsista da Rhodes e líder empresarial. Um acabou sendo um assassino condenado cumprindo prisão perpétua, sem liberdade condicional. Este livro faz a pergunta profunda: por quê?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...