Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Administração do aeroporto de Erechim não recebeu oficialmente informação sobre o início de voos comerciais
Suposta linha diária que ligaria Porto Alegre-Canela-Erechim e Florianópolis começaria em outubro próximo.
Redação
por  Redação
10/09/2020 08:24 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A administração do Aeroporto Comandante Kraemer, de Erechim, ainda não recebeu informações oficiais dos órgãos competentes  sobre o  início das operações de uma suposta linha aérea diária ligando com Porto Alegre. O administrador do aeroporto, Francisco Palhano, disse nesta quarta-feira(9), ter recebido alguns questionamentos na cidade sobre o assunto, mas que até então não recebeu nenhuma informação das autoridades aeroportuárias sobre o assunto. 

Folder divulga a nova linha aérea - Foto: Divulgação

A suposta linha aérea seria feita, segundo publicações de alguns jornais, com o uso de um avião para 45 passageiros. O administrador do aeroporto de Erechim explica que para operações de aeronaves desse porte são necessárias algumas adequações e cita como exemplo o abastecimento com combustível e principalmente ter bombeiro no aeródromo.

Palhano explica que para operações comerciais diárias a empresa responsável pelas operações precisa também locar balcão para o chek in de passagens e bagagens, manter pessoal treinado para receber a aeronave na pista, entre tantas outras. Isso tudo, que seria o mínimo necessário com providencias antecipadas ao início das operações, não aconteceu até agora. Esse assunto não foi ventilado até o momento com o aeroporto de Erechim, finaliza Francisco Palhano.

A proposta da empresa de turismo que estaria implantando essa linha aérea seria atender o fluxo de turistas para águas termais de Marcelino Ramos e Piratuba. 

Em suas redes sociais a empresa, já anuncia rotas e horários dos voos.

 Por telefone, a empresa confirmou através de seu diretor que todas as tratativas da empresa estão sendo realizadas em comum acordo com as autoridades locais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...