Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Ato de geração, acendimento e distribuição da Chama Crioula é realizado em Passo Fundo
Responsabilidade com a manutenção da tradição e civismo gaúcho, oportunizando através da imprensa, que a população acompanhe os festejos da Data Farroupilha.
Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
12/09/2020 14:37 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu às 10h deste sábado (12), no Parque de Rodeios da Roselândia, na Praça Jaime Caetano Braun, o ato de geração, acendimento e distribuição da Chama Crioula. Em razão da pandemia do coronavírus e para seguir todos os protocolos e garantir a segurança e saúde de todos, será liberado apenas a entrada de duas pessoas por empresa.

Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderleia Nervo, explicou que a solenidade será bastante restrita e não será permitida a entrada do público em geral. Vanderleia contou que a cerimônia contará com a presença de cavalheiros de cinco municípios que fazem parte da 7ª Região Tradicionalista. Afirmou que será um momento bem significativo e emocionante dos Festejos Farroupilha deste ano.

A coordenadora falou ainda que, em razão da pandemia, as entidades tiveram que se adaptar e com isso algumas atividades serão realizadas pelo sistema Drive Thru, que é permitido pelas autoridades municipais. Contou que, em Passo Fundo, algumas entidades estarão realizando os tradicionais cafés de chaleira pelo sistema de entrega Drive Thru.

Conforme a coordenadora, no dia 20 de setembro os CTG’s realizarão os tradicionais churrascos ao meio dia, também pelo modelo de entrega Drive Thru. O desfile cívico não acontecerá neste ano em Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...