Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Projeto Testa Erechim: segunda etapa inicia dia 14 de setembro
Serão aplicados 2.000 testes rápidos para verificar a atual situação de circulação do Coronavírus no Município.
Secom PMErechim
por  Secom PMErechim
12/09/2020 18:41 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

De 14 a 18 de setembro, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma etapa do Projeto Testa Erechim. Serão aplicados 2.000 testes rápidos para verificar a atual situação de circulação do Coronavírus no Município. As equipes de trabalho da Secretaria terão a parceria de professores da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e de acadêmicos da Universidade Regional Integrada (URI).

A escolha dos domicílios é aleatória, feita por sorteio das 134 microáreas em que a cidade foi dividida, sendo 23 da região central e as outras 111 vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS`s). A coleta das amostras não é direcionada a nenhum grupo específico, contemplando diferentes perfis de cidadãos.

O resultado dos testes IgG/IgM aplicados neste 2º Testa Erechim, vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus e dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no Município.

Números do 1º Testa Erechim:

- 358 resultados Positivos;

- 1.632 resultados Negativos;

- 86% Assintomáticos;

- 62,2% Mulheres;

- 29,7% Aposentados;

- 45,1% com idade entre 51 e 70 anos;

- Bairros Progresso e Atlântico com maior incidência de casos.

Para mais detalhes, acesse o link: https://youtu.be/fYfPYrcaNCs

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...