Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte
Chape vence o Brusque e título do Catarinense 2020 vem para o Oeste
O jogo aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
ClicRDC
por  ClicRDC
13/09/2020 18:02 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Chapecoense de Futebol consagrou-se como a campeã do Campeonato Catarinense 2020, após vencer o Brusque neste domingo (13). O time, que já levantou a taça sete vezes, não era campeão desde 2017. O placar foi 1×0 para o Verdão do Oeste.

A Chape entrou em campo com vantagem, já que havia vencido a primeira partida contra o Brusque na última quarta-feira (9). No primeiro tempo do jogo – que aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque – nenhum dos times chegou até o gol.

Mesmo com desvantagem, o Brusque tentou pressionar a Chape desde o início da partida. Porém, o time da casa apostou em bolas aéreas – o que facilitou a defesa do Verdão. A Chape teve algumas chances de gol que se destacaram, mas o goleiro do Brusque, Zé Carlos, defendeu o time e não deixou o Verdão do Oeste abrir vantagem. O capitão da Chape, Alan Ruschel, levou um cartão amarelo no fim do primeiro tempo.

A Chape já iniciou o segundo tempo com substituição: o meia central Denner deixou a partida para dar oportunidade ao atacante Aylon. Também no primeiro tempo, Paulinho Moccelin quase fez a primeira flechada da Chape – porém, chutou a bola para fora. O volante Anderson Leite, da Chapecoense, foi advertido com um cartão amarelo por volta dos 10 primeiros minutos do segundo tempo.

A flecha

O gol que garantiu a vitória da Chape e consagrou o time como campeão do Campeonato Catarinense 2020 veio aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante Anselmo Ramon recebeu a bola, ajeitou para Paulinho Moccelin e tocou para Aylon – que errou. Mas a bola sobrou para Anselmo Ramon, que conseguiu acertar o chute e garantir a flecha para a Chapecoense.

Após a Chape abrir vantagem, o Brusque até tentou mudar o placar. Por volta dos 38 minutos do segundo tempo, o time quadricolor chutou a bola com bastante intensidade para a área da Chape – porém, o goleiro João Ricardo defendeu o Verdão e evitou o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...