Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Saúde
Dificuldade para dormir? Conheça três dicas que irão transformar a qualidade do seu sono
Dormir bem é essencial para a manutenção da saúde e do bem-estar.
Por Delanie Viana
por  Por Delanie Viana
16/09/2020 10:11 – atualizado há 19 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dormir bem é essencial para a manutenção da saúde e do bem-estar. Durante a noite os agentes de reparo, presentes em nosso corpo, entram em ação para corrigir os danos que lhe tenham sido ocasionados durante o dia. O repouso do sono também proporciona outros benefícios como melhor desempenho das tarefas diárias, fortalecimento da memória e habilidade de concentração, melhora o humor e promove uma incomparável sensação de bem-estar.

Após uma boa noite de um sono restaurador a pessoa acorda espontaneamente, sem necessitar de despertador, sente-se revigorada e disposta para retomar as atividades cotidianas. Por isso, eu lhe pergunto: é assim que você se sente ao despertar pela manhã? Ou não? Você tem perdido o sono, está tendo dificuldades para dormir ou acorda mais cansado do que quando foi deitar?

Se este for o seu caso, procure avaliar o seu estilo de vida e identifique os fatores que podem estar prejudicando seu repouso do sono. Para ajudá-lo nesta tarefa, vou compartilhar com você três dicas poderosas que irão lhe ajudar a dormir bem.

1) Prepare o ambiente

O quarto de dormir deve ser bem escuro. Se isso não for possível, cubra os olhos para que não entre claridade; Evite trabalhar ou estudar no quarto de dormir; Deixe os aparelhos eletrônicos fora do quarto. Se precisar de um despertador para acordar, deixe-o longe da sua cama.

2) Prepare o seu corpo

Tome um banho de sol pela manhã; Pratique exercícios físicos, mas evite fazê-los próximo ao horário de dormir; No jantar evite comer refeições pesadas, que contenham muita gordura ou proteína. Procure se alimentar, pelo menos, uma hora antes de ir deitar.

3) Prepare sua mente

Evite discussões perto do horário de ir para a cama, bem como ficar pensando nos afazeres do dia seguinte ou naqueles assuntos que ficaram pendentes. Ocupe sua mente com pensamentos positivos, procure pensar em coisas que trazem alegria e lhe ajudam a relaxar; Procure se desconectar de aparelhos eletrônicos, no mínimo, uma hora antes de dormir. Eles estão liberados apenas se for para ouvir música relaxante, certo?; Descubra atividades relaxantes pra fazer nessa hora que antecede o sono.

E se você gosta de tomar aquele chazinho calmante, saiba que ele ajuda também. Mas essas práticas saudáveis ajudam muito mais e contribuem para que você tenha um bom sono e, ao acordar, tenha um dia com muita qualidade e produtividade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...