Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Coro da URI participa do Festival do Amazonas
Corais do Brasil e de outros países participam do Festival que terá, ainda, bate-papos e oficinas.
Assessoria URI
por  Assessoria URI
16/09/2020 13:37 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Coro da URI Erechim participa, de forma virtual, a partir de hoje, 16, às 19h (horário de Manaus) do Sexto Festival Amazonas de Corais (FAMCOR), que se estende até sábado, 19. Corais do Brasil e de outros países participam do Festival que terá, ainda, bate-papos e oficinas.

Nesta quarta-feira, às 16h, acontece um bate-papo sobre “a relevância de um coro de ópera”, com Richard Bauer, via instagram@famcor_am.

Na quinta-feira, também às 16h, será realizado outro bate-papo sobre “músicas de diferentes etnias no coro infantojuvenil”, com Taciana Taffarel, também via instagram@famcor_am.

Já na sexta-feira, 18, igualmente às 16h, acontece uma oficina sobre “técnica vocal em busca da performance eficiente”, com Zacarias Fernandes, via Google Meet.

No sábado, às 10h, o professor Igor Maia vai palestrar sobre “a voz na música dos séculos XX e XXI”, com transmissão via Zoom.

A pandemia que transformou o FAMCOR em evento virtual foi a mesma que o tornou um evento internacional ao aproximar pessoas que não poderiam estar em uma edição presencial, possibilitando o encontro da classe musical com admiradores da área.

Para este ano, 101 corais se inscreveram para a Mostra de Apresentações. Além de corais de todo o Brasil, o evento terá apresentações de grupos estrangeiros como da Venezuela, México, Chile, Bélgica, Argentina, Colômbia e Guatemala. Em todos os dias do evento, a partir das 19h, a redes sociais vão transmitir a Mostra de Apresentações.

A edição 2020 do Festival Amazonas de Corais é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), com apoio do Casarão de Ideias, Premier - Eventos e Cultura, da Thalia Music, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Amazonas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...