Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte
Grêmio é dominado pela U. Católica e perde por 2 a 0 na volta da Libertadores
Em uma das piores atuações na temporada, Tricolor sofre dois gols no fim do primeiro tempo e acaba derrotado no Chile
Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/09/2020 23:41 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio entrou em campo muito pressionado. Precisava reencontrar o resultado positivo em uma competição que conhece tão bem, e que concentra o apreço do torcedor No entanto, o que se viu no Chile foi exatamente o contrário, com uma equipe muito longe das que o Tricolor apresentou na Libertadores nos últimos anos. Jogou muito mal, foi amplamente superado pela Universidad Católica e perdeu por 2 a 0 na retomada da Libertadores na noite desta quarta-feira, em Santiago.

Os dois gols foram marcados no fim do primeiro tempo. Aos 44, Zampedri abriu o placar. Dois minutos depois, Pinares, com direito a chapéu no goleiro Vanderlei, marcou o segundo e definiu o marcador.

Apesar da derrota, o Tricolor segue na segunda posição do grupo E da Libertadores. Para isso, contou com a vitória do Inter por 4 a 3 sobre o América de Cali. Assim, as duas equipes estrangeiras permaneceram empatadas nas últimas colocações da chave com três pontos cada.

Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Inter no clássico Gre-Nal, na quarta-feira, 23 de setembro, no Beira-Rio, às 21h30min. Antes disso, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

Libertadores - 3ª rodada

Universidad Católica 2

Dituro; Lanaro, Fuenzalida, Reboledo e Saavedra; Huerta, Aued, Pinares e Puch; Lezcano e Zampedri. Técnico: Ariel Holan

Grêmio 0

Vanderlei; Orejuela, Geromel (Rodrigues), David Braz e Cortez; Darlan (Gui Azevedo), Matheus Henrique, Isaque (Ferreira), Alisson (Rildo) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Zampedri (44/1T) e Pinares (46/1T)

Cartões amarelos: David Braz

Cartão vermelho: David Braz

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...