Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Gente
Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF
Ministro deve deixar a Corte no dia 13 de outubro
Agência Brasil
por  Agência Brasil
25/09/2020 21:54 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro Celso Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira(25) aposentadoria antecipada e deve deixar a Corte no dia 13 de outubro.

Mello está no STF desde 1989, quando foi nomeado pelo então presidente José Sarney. O ministro se aposentaria compulsoriamente em 1º novembro ao completar 75 anos, idade máxima para manutenção de servidores públicos na ativa.

Com a decisão pessoal de Mello, caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar um ministro para vaga. Antes de tomar posse, o indicado deverá ser aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça do Senado e pelo plenário da Casa.

Carreira

Ao se aposentar, Celso de Mello completa 50 anos no serviço público. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1969. Em 1970, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para promotor e ingressou no Ministério Público de São Paulo. Antes de ser nomeado para o Supremo, em 1989, ocupou o cargo de consultor-geral da República.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...