Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Dupla gaúcha pronta para duplo desafio no rally
Claudio Sarginieski e Mateus Perin vão disputar etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho no final de semana
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
01/10/2020 09:28 – atualizado há 11 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano de 2020 começou com a dupla gaúcha Claudio Sarginieski (Barão de Cotegipe) e Mateus Perin (Estação), buscando novos desafios. Em março, eles estrearam no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Depois disso, a pandemia do Covid-19 parou as competições esportivas no País. Somente agora, em outubro, a dupla voltará a competir no rally. Será no próximo final de semana, dias 3 e 4, no Rally Integração, que acontecerá nas cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

“Estamos com boa expectativa por esta volta, por competir, sabedores que será importante primeiro pensar em concluir, já que será um rali longo, com muitos deslocamentos. Tenho certeza que completando, teremos boas chances de conseguir um bom resultado, até mesmo um lugar no pódio”, salienta o piloto Claudio Sarginieski.

A dupla compete na categoria Rally 5 (tração 4x2). Para Claudio, uma categoria com fortes concorrentes. “São duplas mais experientes, em um nível muito alto de competitividade, mas vamos trabalhar para que ao final possamos brigar por um resultado positivo nos dois campeonatos”, acrescenta.

Claudio fala dos dois campeonatos, porque nesta prova em específico, valerá pontuação para as duas competições, o Nacional e o Estadual. O navegador Mateus Perin também projeta um rali exigente. “Uma corrida com um formato diferente e que causará um certo desgaste, principalmente para a dupla, será um rali com bastante deslocamento, temos que ter paciência para nada dar errado”, pondera.

Voltar em meio a pandemia vai exigir que os competidores e equipes atendam um rigoroso protocolo sanitário. O mesmo também não permitirá público nas especiais. “O que pedimos é que as pessoas nos acompanhem em casa, pela transmissão na internet, já que esta é a única forma de termos rali agora”, explica Cláudio.

“Acredito que este retorno prova que nosso esporte, por mais que aconteça em vias públicas, é seguro e também ajuda na economia dos municípios por onde passa. É importante esta volta, com todos os cuidados que se está tendo”, completa Mateus.

A equipe Boyka Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio de O Precioso Joias.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rally.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...