Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Política
Eleições 2020: Propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na televisão
A propaganda eleitoral segue até o dia 12 de novembro.
Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
08/10/2020 22:57 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar, nesta sexta-feira, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Apenas os candidatos à prefeitura terão direito aos programas em blocos, divididos em dois momentos com 10 minutos cada. Na televisão, as peças serão transmitidas das 13h às 13h10min e das 20h30min às 20h40min. No rádio, o horário é das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min.

A distribuição do tempo coube ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), levando em consideração as dimensões das bancadas dos partidos no Congresso e as coligações firmadas para a disputa da majoritária. A propaganda eleitoral segue até o dia 12 de novembro.

Segundo os estrategistas políticos, a propaganda eleitoral volta a ganhar importância nestas eleições, uma vez que as pessoas vêm passando mais tempo em casa em razão da pandemia de coronavírus. Segundo os especialistas, o desejo dos eleitores é que candidatos mostrem saídas reais para a crise.

Na TV, a propaganda gratuita deve utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda oculta com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...