Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Seis criminosos morrem em confronto com PMs em Caxias do Sul
Integrantes de facção planejavam atacar grupo rival no bairro Pioneiro pelo controle do tráfico de drogas.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/10/2020 13:19 – atualizado há 11 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seis criminosos morreram ao confrontarem-se no final da madrugada desta quarta-feira com a tropa do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na cidade de Caxias do Sul, na Serra. Os bandidos, que faziam parte de uma facção, estavam em um Volkswagen Voyage, de cor branca. Eles foram perseguidos pelo efetivo do 4º BPChq ao longo da ERS 122 (Rota do Sol). No km 73 da rodovia, os policiais militares foram alvo de tiros ao tentarem efetuar a abordagem do veículo em fuga.

Houve então o confronto que resultou em cinco indivíduos em óbito no local. Um sexto suspeito embrenhou-se nos matagais e atirou contra a tropa do 4º BPChq durante as buscas. Ele foi atingido e ferido gravemente na cabeça, sendo socorrido. No final da tarde desta quartta-feira, ele não resistiu aos graves ferimentos. Nenhum brigadiano ficou ferido.

Foto: BM / Divulgação / CP

Houve a apreensão de um fuzil calibre 5.56, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros e dois revólveres calibres 38, além de cinco carregadores, munições, cinco toucas ninjas, três telefones celulares, um radiocomunicador, uma quantia em dinheiro e dois coletes balísticos.

O incidente ocorreu após o setor de inteligência da Brigada Militar da Serra emitir um alerta de que membros de uma facção, vindos de Farroupilha, atacariam o reduto de outro grupo criminoso no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na disputa pelo controle do tráfico de drogas. No sábado passado, por exemplo, um conflito já havia sido registrado no local.

A área foi monitorada desde a terça-feira. Na madrugada desta quarta-feira, os agentes escutaram vários disparos de arma de fogo efetuados contra uma residência no bairro Pioneioro. A tropa do 4º BPChq estava de prontidão e rapidamente foi para a região. Os policiais militares foram recebidos com tiros pelos ocupantes do Voyage que fugiram na direção da Rota do Sol, sendo perseguidos.

Já na residência situada na rua Egídio Antônio Marcarini, no bairro Pioneiro, três membros do grupo atacado foram detidos depois pelos policiais militares com 25 porções de maconha, 15 pedras de crack e maisd e 40 munições. O local é considerado ponto do tráfico de entorpecentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...