Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Sábado poderá ter chuva e até granizo em algumas regiões do RS
Em Erechim os termômetros variam de 13°C a 31°C no sábado (17) e de 16°C a 29°C no domingo (18).
Redação
por  Redação
16/10/2020 22:33 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

fim de semana reserva mudança no tempo com o retorno da chuva para parte do Estado. A MetSul, entretanto, alerta que mais uma vez a chuva deve “falhar” em grande número de cidades e na maior parte dos municípios onde chover as precipitações não serão volumosas, o que piora ainda mais a situação do campo nesta fase de semeadura da safra de verão.

Neste sábado, áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste do Rio Grande do Sul com chuva que, isoladamente, pode ser forte e possibilidade de tempestades localizadas. A instabilidade, ao se deslocar pelo território gaúcho no final do sábado e ao longo do domingo, deve enfraquecer e perder ainda mais organização, o que fará da chuva muito irregular a ponto de em grande número de locais sequer chover neste fim de semana. Como a atmosfera estará aquecida, nos lugares em que ocorrer instabilidade, não se pode afastar um temporal ou outro isolado.

Segundo a Metsul, esta condição de chuva muito irregular e falha preocupa porque já existem áreas do Rio Grande do Sul, especialmente do Noroeste e do Norte do Estado, se ressentindo com déficit hídrico e com dificuldades de plantio da safra de verão. Um novo evento de chuva muito irregular, sem precipitações amplas e volumosas, o que poderia se esperar normalmente em outubro, deve agravar a situação em diversos locais.

Na região norte do RS, a previsão é de tempo fechado, com previsão de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento, além de risco de queda de granizo. No domingo (18), deve chover durante a tarde, mas em forma de pancadas isoladas e passageiras e com intensidade entre fraca e moderada. Em Erechim previsão é de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Os termômetros variam de 13°C a 31°C no sábado (17) e de 16°C a 29°C no domingo (18).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...